Te Quero Chefinho

242 32 1
                                    

Jared dirigia sua viatura ,com habilidade pelas ruas estreitas da pequena cidadela onde mora desde criança, a noite já caia, e as luzes amareladas dos postes se acendiam.

O dia tinha sido puxado , mas tudo dentro do padrão. Estava a um mês trabalho em uma investigação sobre tráfico, e graças ao empenho de seu parceiro, o jovem Jensen Ackles, que fora transferido a pouco, o caso se resolvera em um piscar de olhos..

Aquele garoto tinha talento. Jared podia vê-lo em sua mente, sempre rindo e prestativo.

Desde que ele chegou no distrito, o capitão ,se sentia perturbado. Não sabia o que Jensen tinha que o deixava inquieto ,e tinha medo de imaginar o que podia ser.

Mas bastava pensar no loiro, sempre prestativo e atencioso resolvendo todas as planilhas que lhe dava pra arquivar que seu peito algo perturbador se agitava, aqueles olhares que lhe o loiro lançava para ele era pura eletricidade, sentia o coração errar algumas batidas sempre que pegava o garoto olhando em sua direção.

O celular de Jared tocou no banco do carona, o fazendo sobressaltar, de tão absorto que estava, pensando no colega de trabalho.

_ Cara se continuar assim vai acabar infartando! _ falou consigo mesmo.

O moreno olhou de relance e viu a imagem que tanto o perturbava tela tela do celular, e respirou fundo.

Sentiu uma pontada no estômago, e o coração saindo do ritmo, feito um idiota , é isso o irritava, estava acostumado a estar sempre no controle de tudo, e Jensen está bagunçando tudo nele. O moreno manobrou o carro, e estacionou para atender o colega.

_ Fala loiro! No que posso ajudar? - Jared passou a mão pelos cabelos em um gesto instintivo para clarear a sua mente que ficava uma desordem com esse loiro por perto, mesmo que seja através de uma chamada de vídeo.

_Como já encerramos o expediente, eu pensei em comemorarmos aquele caso fechado, sei que você esta feliz por ter solucionado ele _ Jensen sempre direto! Aquilo, tinha que admitir, o assustava um pouco naquele loirinho.

Na delegacia, Jared era temido entre os companheiros, todos pensavam duas vezes antes de se dirigir a ele, talvez fosse seu humor de ogro, sua cara fechada e seu jeito reservado. Mas a vida que o tornou assim, já perdeu um parceiro em um tiroteio quando trabalhava em campo, antes de ser promovido a capitão, e isso  o deixou frio e distante das pessoas, melhor não se apegar, para não perder, esse era seu lema de vida. O moreno tinha o respeito de todos, um cargo honrado na corporação e uma vida sossegada em uma cidade onde quase nada acontecia, e pretendia continuar assim mesmo, o resto da vida.

Mas alguém tinha que dizer isso a Jensen, o garoto é imprevisível, surpreende de um jeito que estava mexendo demais com ele, e ameaçando as muralhas que ergueu entre ele e o resto do mundo.

- Ei Jared, fala ai cara! Em que mundo você está? _a voz descontraída do loiro o trouxe de volta a realidade e Jared sorriu pra disfarçar as coisas que ele despertava nele, mesmo através da tela do celular.

- É só cansaço – inventou qualquer coisa e viu o loiro sorrir daquele jeito que fazia ele esquecer como se respira.

_Vem aqui em casa chefinho _ convidou ainda com aquele sorriso no rosto, mostrando ao fundo, a cozinha, mas precisamente onde se avistava um fogão. _ estou preparando uma lasanha, não vai se arrepender, esta é receita da vovó, a maior mestre cuca da cozinha da família  Ackles – falou sorrindo ao mencionar a avó.

Jared abriu a boca para recusar, mas se viu aceitando o convite do jovem detetive. “Droga!” Parece que seu cérebro e sua boca não ficavam em sintonia perto desse garoto.

Um Detetive Irresistível Onde as histórias ganham vida. Descobre agora