Capítulo 25

561 43 61
                                    

Dois Anos Depois

Finn

Dois anos...

Dois anos que não à vejo, que não escuto sua voz, e que não sinto o gosto dos seus lábios. Dois anos que ela partiu meu coração ao preferir confiar em um desconhecido do que em mim.

Dois anos que ela foi embora!

De fato tem sido os piores anos da minha vida, mas tenho conseguido sobreviver com a falta que Millie me faz, e com o amor que ainda arde em meu peito. Durante esse tempo muitas coisas aconteceram. Saide e Noah estão noivos, eu estou trabalhando como professor de música na melhor faculdade da cidade, e faço trabalho voluntário em uma pequena escola infantil. A música às alegra, e a minha única felicidade ultimamente tem sido saber que de certa forma sou o responsável por levar alegria para essas crianças. Desde que Millie foi embora não voltei a ficar com nenhuma outra mulher. Por mais que ela tenha me magoado muito ao desconfiar de mim, o meu coração continua sendo dela e isso é inevitável. A Millie é o amor da minha vida e sempre será, mesmo que eu não seja mais o da vida dela.

Millie

E aqui estou eu mais uma vez tentando mostrar para todos que estou feliz quando na verdade uma cratera continua aberta em meu coração. De fato ser reconhecida como uma das melhores professoras de dança da companhia que tanto sonhei em trabalhar, é maravilhoso, mas me falta algo, ou melhor...

Me falta alguém!

Dois anos já se passaram e a saudade continua a arder em mim. O amor que pensei que poderia começar a apagar, se faz cada dia mais presente em meu coração. As lembranças de todos os nossos momentos no passado continuam a marcar todo o meu presente, e por mais que tente evitar eu sei que marcarão o meu futuro também. Ainda é muito doloroso lembrar da traição, lembrar daquelas fotos, lembrar da sensação terrível que senti ao ver a prova de que eu não foi o suficiente para ele. Ainda era difícil acreditar que o meu melhor amigo, o meu amor, o homem que sempre cuidou de mim, realmente foi capaz de me machucar tanto me traindo daquela forma. As vezes a dúvida de ter feito a escolha errada me aterrorizava, mas isso já é passado. Finn já deve ter retomado a vida dele ao lado de outra pessoa, e é isso que tenho que fazer também. Desperto dos meus pensamentos ao perceber que já havia chegado no meu apartamento, e rapidamente tiro o cachecol que me protegia do frio de Nova York. Havia sido mais um dia de trabalho e mesmo amando o que faço devo confessar que dar aulas é muito cansativo. Caminho até o banheiro para tomar uma ducha, mas antes que pudesse chegar até lá escuto o meu celular tocar. Rapidamente seguro o aparelho em mãos, e mesmo vendo o número desconhecido na tela decido atender.

- Alô! Quem é?

- M-Millie...

- Joseph? É você mesmo? Você sumiu!

- S-Sim...e-eu não tenho tempo, eu preciso te contar a verdade! Eu me envolvi com gente errada e eles estão atrás de mim, mas não consigo mais viver com esse peso na consciência.

- O quê? Como assim? De que verdade você está falando? 

Narradora

Brown questiona sentindo seu coração bater aflito, sem imaginar que aquela ligação mudaria todo o seu destino.

- Millie...e-eu fui contratado pela Íris quando nos conhecemos para te separar do Finn. Aquele dia quando te salvei de ser atropelada foi parte do plano...t-tudo foi parte do plano! O Finn não te traiu, a Íris contratou outra mulher para injetar uma droga nele que fez ele ficar desacordado enquanto ela tirava as fotos que davam a entender que eles estavam juntos. Tudo o que eu fiz foi fazer vocês brigarem para ele ir sozinho ao apartamento....Eu sinto m-muito, Millie! Durante esses anos isso não saiu da minha cabeça, eu sei que talvez você me odeie pelo que eu fiz, sei que não sou digno do seu perdão, mas por favor, me perd...

Friends - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora