three

4.6K 416 91
                                    

Me desculpem a demora. Boa leitura!

🐯

Taehyung já não sentia o peso em seus por estar omitindo algo. Depois de ter finalmente contado a verdade para o alfa, tudo parecia extremamente mais leve. O caminho que o futuro reservava já não era tão incerto, e isso foi suficiente para mantê-lo satisfeito.

Mesmo assim, algumas coisas não pareciam estar certas ou fazerem sentido para ele. Parecia egoísta da sua parte desejar que Jeongguk apenas continuasse sorrindo para ele, perdoando-o por ter evitado manter contato por tanto tempo e, consequentemente, ter feito com que o alfa perdesse dois anos com a filha. Foi tão doloroso para ele quando Jeongguk evitou seu contato, como se a omissão estivesse ali: no meio deles. Ele sabia que isso seria o resultado, mas não conseguia negar o quanto gostaria de fugir dele. 

Quando suas aulas terminaram, ele nem pensou duas vezes antes de ir para casa. Foi sua mãe que o recebeu assim que abriu a porta, surpreendendo-o. Hyerim é quem costumava esperá-lo naquele horário. Mas era um dia cheio de surpresas, não admirava que mais uma havia ocorrido. 

Taehyung engoliu, sabendo que precisava explicar a situação para ela. Como a pessoa que mais o havia ajudado a cuidar de sua filha, sua mãe merecia toda transparência possível. 

- Onde ela está? - Taehyung perguntou enquanto caminhava para a cozinha. 

- Ela dormiu mais cedo. Esteve eufórica a tarde toda - sua mãe informou, seguindo-o. - Vou colocar os pratos na mesa. Vá tomar um banho.

- OK - disse, indo para o próprio quarto e não demorando para tomar um bom banho e trocar as roupas. Minutos depois, ele retornou para a cozinha, sua mãe já o aguardando na mesa. 

Eles comeram em silêncio por alguns minutos antes de sua mãe iniciar a conversa.

- Então aquele é o alfa?

Taehyung tomou um gole do suco ao lado antes de responder.

- Sim... É ele.

- Pensei que estava evitando ele esse tempo todo, mas vocês pareciam íntimos.

Taehyung sentiu as bochechas esquentarem com a lembrança.

- Eu estava evitando ele! Foi a primeira vez que nos vimos desde um bom tempo... - disse, percebendo que sua mãe parecia pouco convencida disso. - Jeongguk sempre foi assim... Ele se aproximou e eu não queria que ele estivesse longe. Então aconteceu. 

- E isso é bom. Você disse que queria contar a ele a verdade. Tê-lo perto é o começo. 

Taehyung mordeu o lábio inferior, de repente sem fome. O embrulho do estômago foi suficiente para que ele se afastasse da comida. Sua mãe estranhou rapidamente.

- Está ruim?

- Não, não é isso. Ele já sabe que é o pai. - Sua mãe arregalou os olhos, surpresa. Prosseguiu. - Ele falou com Hyerim quando estava lá. Depois perguntou para mim a respeito dela. Eu não tive coragem de mentir para ele. 

- Deve ter sido um choque para ele. Como ele reagiu?

Taehyung sorriu triste. 

- Melhor do que eu poderia esperar. Ele quer conviver com ela, ser o pai dela.

- Querido, isso é ótimo! Para vocês e para Hyerim! - ela parecia animada com a notícia, e Taehyung só conseguiu concordar sem muita euforia. Sua mãe logo percebeu o desânimo. - Você não parece satisfeito com isso...

- Jeongguk está me mantendo afastado - murmurou. - Eu sei que era o mínimo por eu não ter dito a verdade a ele, mas... Não sei... Dói saber que não é a mesma coisa agora. Talvez nunca mais seja, tudo isso porque fui egoísta e menti para ele.

Iᥒtᥱᥒᥴ̧᥆̃ᥱ᥉Onde histórias criam vida. Descubra agora