a exposição

4.5K 200 197
                                    


Marinette Dupain-Cheng estava grata por muitas coisas.

Estava grata por ter tido pessoas tão amáveis e compreensivas, que confiaram tanto nela, facilitando assim a sua vida dupla de uma forma que nunca se atreveria a esperar.

Estava grata pelos amigos que tinha sido capaz de reunir à sua volta ao longo dos anos, por sempre terem a apoiado em qualquer projeto louco a que se dedicasse.

Aos dezessete anos, ela estava grata pelo futuro que lhe tinha proposto, pelo lazer de escolher o seu caminho de carreira, um luxo que não agraciou todos os seus colegas de turma.

E recentemente, ela estava grata por sua melhor amiga Alya namorar com Nino Lahiffe. Porque, para onde quer que Nino fosse, Adrien Agreste costumava lhe seguir. E apesar dos dois longos anos que tinham passado desde que se conheceram, Marinette ainda estava com a cabeça nas nuvens pelo loiro, que só tinha ficado mais gentil e mais bonito.

 E apesar dos dois longos anos que tinham passado desde que se conheceram, Marinette ainda estava com a cabeça nas nuvens pelo loiro, que só tinha ficado mais gentil e mais bonito

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Naquele exato momento, todos eles estavam sentados num café pitoresco, bebendo alguns cafés, conversando alegremente sobre os seus dias e os seus projetos para o futuro.

De alguma forma, Marinette parecia ser a única a notar o quão invulgarmente silencioso Adrien estava sobre o assunto, por isso manteve a sensação sensatamente para si própria. Mas em algum lugar entre ouvir Alya falar sobre o grande programa de jornalismo em que estava prestes a se inscrever, e Nino divagar sobre o quanto o programa de música na sua primeira escolha de universidade era espetacular, algo dentro dela acendeu.

Ela não podia suportar o olhar de cachorrinho machucado de sua paixão nem mais um segundo, então ela fez a única coisa lógica e desviou a discussão para um assunto totalmente novo. "Vocês viram a notícia? Há uma nova exposição no Louvre, sobre heróis do passado e como eles serviram o país. Querem verificar comigo? Alya?"

Contra todas as probabilidades, a ruiva apenas deu de ombros, seus olhos nunca deixando seu telefone. "Nah. Estou mais interessada nos heróis de hoje. Tipo, Chat Noir finalmente se declarou para a Ladybug? Já se passaram dois anos, pelo amor de Deus! Com certeza ela já teria percebido o quanto ele a ama e é devotado ao seu coração e alma, não é? "

Se alguém tivesse achado estranho a maneira como Marinette e Adrien engasgaram com o ar ao mesmo tempo, com certeza não sentiram necessidade de tocar no assunto.

Se era apenas para trazer o assunto de volta aos trilhos, ou por interesse genuíno, Marinette não saberia dizer, mas de alguma forma ela não conseguiu não se importar quando Adrien disse em uma voz um tanto contida: "Se você realmente quer ver aquela exposição, Marinette, poderíamos ir juntos. Eu estava planejando ir de qualquer jeito."

"Mesmo?" Marinette ouviu-se responder com uma voz insegura, mentalmente cara a cara. Quão acanhada ela poderia ficar, honestamente? Ela provavelmente ouviria uma bronca de Alya mais tarde, mas ela realmente não se conteve. Mesmo que ela não se dissolvesse mais em uma confusão gagueira em torno de seu amigo loiro, seus nervos ainda disparavam sempre que a discussão se alongava um pouco demais para sua compostura rígida ou se ela tivesse o azar (sorte?) de suas peles roçarem de qualquer maneira possível.

Under Lock and Key - Português (BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora