nostalgiak - parte 2

2.1K 131 158
                                    




Anteriormente em Underlock and Key...


Ela apenas assentiu fracamente, segurando sua mão e deixando-o conduzi-la para um beco escuro e isolado, longe de qualquer olhar curioso. Ela estava confusa, ele poderia dizer pelo jeito que ela estava olhando para ele com uma sobrancelha ligeiramente arqueada, mas não disse nada. Ele tentou o seu melhor para acalmar seus nervos nervosos e fazer o que precisava ser feito.

Engolindo em seco dolorosamente, Adrien sussurrou suavemente: "Por favor, Mari, não me odeie. Plagg, mostrar as garras."

ღღღ

Um flash verde brilhante a cegou por um segundo, deixando um Chat Noir com ar envergonhado para trás. Ela engasgou e cobriu a boca com a mão livre, pasma. Com um pequeno sorriso contrito, ele rapidamente usou seu Cataclismo nas algemas e, sem dizer mais nada, ele estendeu seu bastão, prontamente voando para os telhados parisienses com toda sua graça felina.

Chocada e insegura sobre como lidar com o turbilhão de emoções que se alastravam em seu coração, a mente de Ladybug ainda estava tentando desesperadamente se recuperar dos últimos eventos e dar sentido a eles. Ela sabia que o kwami de Chat Noir (ADRIEN ?!) precisaria recarregar, então ela finalmente conseguiu sair de seu estado de choque e foi em busca do akumatizado.

Chat se escondeu atrás de uma chaminé e rapidamente se destransformou, entregando um pedaço de Camembert para Plagg. O kwami estava exausto pelo Cataclismo precoce, mas muito necessário, e precisava recarregar as baterias se quisesse uma chance de vencer a luta. Adrien olhou para seu amiguinho sem expressão enquanto ele comia, perdido em pensamentos. A súbita ausência de Marinette pesou sobre ele, fazendo-o se sentir desconfortável. Parecia estranho estar sozinho depois de ter sua amiga, sua lady, literalmente ligada a ele nos últimos dias. A ironia foi quase dolorosa. Os momentos que passou amarrado a Marinette, incapazes de escapar um do outro, ilogicamente o fizeram se sentir mais livre do que nunca, finalmente capaz de ser ele mesmo ao lado de alguém. Alternativamente, seu quarto gigante ainda vazio não trouxe nada mais do que a sensação inabalável de estar preso em uma gaiola dourada.

A última mordida de camembert desapareceu na boca de Plagg e Adrien se forçou a se livrar da sensação incômoda de estar separado de Marinette. A rapidez com que essa sensação cresceu dentro dele, a facilidade com que ele se acostumou com a presença constante dela ao seu lado, o surpreendeu.

Mas agora não era hora de refletir sobre isso. Eles tinham um Akuma para derrotar. E quanto mais rápido eles mandassem aquela borboleta corrompida de volta para onde ela pertencia, mais rápido ele seria capaz de retomar o que ele e Marinette haviam começado naquele beco escondido.

Quando Chat chegou ao local e pousou na rua onde Nostalgiak estava dando sua festa vintage improvisada e bastante perturbadora, Ladybug já estava engajada com seu inimigo sozinha. O número de carros que já haviam sido transformados em carruagens puxadas por cavalos ao redor deles era estonteante para dizer o mínimo, e as pessoas azaradas o suficiente para ter cruzado o caminho de Nostalgiak encontraram seus celulares quase instantaneamente transformados em máquinas de telégrafo antiquadas em seus bolsos, que diziam que os bolsos não tinham apreciado muito, sons de tecido rasgando ressoando alto por toda a rua.

A própria akumatizada emitia uma vibração misteriosa, uma mulher de meia-idade de pé no meio da rua segurando um relógio enorme preso a uma corrente de ouro. Seu cabelo comprido estava preso no topo da cabeça em um coque rígido, adornado com uma joia que parecia ser feita de engrenagens e retalhos de metal. Um espartilho de couro marrom apertado circulava sua cintura fina sobre um botão branco, e sua saia tipo sereia estava roçando o chão a cada passo que ela dava. Um largo cinto de couro complementava sua roupa um tanto inspirada no steampunk, uma engrenagem dourada no lugar de uma fivela de cinto.

Under Lock and Key - Português (BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora