You'll believe God is woman
~ Ariana Grande - God is a Woman
Parte 1
Mamãe dizia-me palavras de como eu estava perfeita durante a apresentação, ajudando-me a escolher roupas que levaria para casa de Louise. As francesas concordavam com Meredith, Diaphné dando palpites sobre a peça e como adorou a mensagem no final, o senso de crítica da senhora brilhava em nosso dormitório bagunçado. A filha da outra estava sentada educadamente em sua cama, tentando a todo custo mostrar para sua progenitora que era alguém digno de sua confiança, cruzava as pernas de forma elegante e quase não mexia as mãos, como se fosse uma aula de etiquetas.
— Fico tão feliz que nossas filhas estão tão amigas! - mamãe comentou com Daphné, dando-lhe um sorriso meigo.
A francesa mais velha concordou, iniciando uma conversa calma com a americana mais baixa. Ficaram alguns minutos assim, nesse meio tempo, minha amiga tomava o lugar de minha mãe e ajudava-me a escolher roupas, comentando que não precisava levar casacos ou calças, já que estávamos entrando no verão e a temperatura começava a aumentar.
Após arrumarmos a pequena trouxa, busquei por meu telefone e seu carregador, colocando os dois de qualquer forma na bolsa que quase estourava de tão cheia. Levava em uma mala diferente minhas maquiagens e peças para a festa, tendo duas opções de figurinos para o sábado tão esperado por Louise. Nossas mães estavam cientes da festa, sendo convencidas por nós de que seria apenas uma social entre amigos, sem muitos detalhes sobre possíveis drogas e bebidas que apresentam.
Caminhamos as quatro pelos corredores do colégio, a noite caía pelo campus, uma cachoeira de escuridão tomando todo o céu. Eu vestia uma blusa de mangas compridas, impedindo o meio gélido arrepiar meus pelos e deixar-me levemente com frio. Meredith e Daphné ainda conversavam, trocando telefones e combinando de tomarem um chá em algum dia. O caminho pelo internato estava silencioso entre mim e Louise, estando cansadas da semana de festivais e aliviadas por saímos um dia antes do final da semana de apresentações.
Quando chegamos no carro luxuoso de Daphné, mamãe despediu-se de mim dramaticamente, como de costume. Deu beijos molhados por meu rosto e pediu para que tenha cuidado durante aqueles três dias na casa das francesas, verificando comigo se tudo que eu estava estava na mochila. Concordei cansada, tendo meus ombros tensos por conta da peça hoje mais cedo.
— Se cuidem - mandou um beijou depois que entrei no automóvel caro.
Papai que estava ao lado de Meredith acenou, um sorriso singelo brincando em seus lábios ressecados. Quando percebi, já saíamos do campus, fazendo a viagem pela estrada vazia que levava à Hyogo. O negrume dos preparados com que meu sono aumentasse drasticamente, assim como em Louise, que adormeceu ao meu lado em poucos segundos.
*
Já era sábado, dois dias que eu estava na casa de minha amiga. Ontem fora um dia divertido com ela, vimos filmes e tomamos banho de banheira no quarto de sua mãe, que de bom grado nos ofereceu vinho sem álcool. A senhora Daphné ficou encantada ao saber que meu sonho era ser modelo, dando todo seu apoio em minha dedicação para tal profissão. Até mesmo recomendou agências que havia conhecido na França, eu agradecendo sua generosidade e dedicação para me ajudar.
Naquele momento, encontrávamos em seu extenso jardim, um suco de laranja pendendo nas mãos de Louise enquanto eu fazia em seus fios loiros uma trança raiz despojada. Conversávamos baixos, fofocando sobre a vida amorosa dos alunos da Inarizaki e algumas intrigas que havia entre pessoas de dentro da escola. A francesa criticava algumas garotas do clube de jornalismo, dizendo o quanto eram falsas e enxeridas. O sol levemente se punha no horizonte, trazendo uma coloração alaranjada e rubra para as plantas do quintal, meu rosto e o de minha amiga eram tingidos pelos tons dados ao céu, as bochechas corando-se suavemente pela tarde na piscina que tivemos.
YOU ARE READING
𝒏𝒆𝒓𝒗𝒐𝒖𝒔 {suna rintarou}
FanfictionIvy buscava terminar o ensino médio em um colégio excepcional que pudesse lhe dar oportunidades para sua futura vida acadêmica como modelo. Seus pais, um casal de advogados, queriam que a garota se matriculasse em um internato famoso de Hyōgo, o...
