32 | Convites

2.4K 261 46
                                    

- Del'Rei! Weasley! Querem prestar atenção? - A voz irritada da Profa.McGonagall estalou como um chicote pela aula de Transfiguração de quinta-feira, as duas garotas levaram um susto e ergueram a cabeça. A aula chegava ao fim; elas tinham terminado a tarefa dada; as galinhas-da-guiné que tentavam transformar em porquinhos-da-índia já estavam trancadas em uma grande gaiola sobre a escrivaninha da professora (o porquinho-da-índia de Neville ainda conservava as

penas); tinham copiado do quadro-negro o dever de casa ("Descreva, com exemplos, como os Feitiços de Transfiguração devem ser adaptados ao se fazerem trocas cruzadas entre espécies"). A sineta devia tocar a qualquer momento e Anna e Ambêr que faziam penteados uma no cabelo da outra, ergueram a
cabeça.

- Agora que Del'Rei e Weasley tiveram a bondade de parar com as criancices - disse a professora -, tenho um aviso para dar a todos.

"O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hóspedes estrangeiros. Agora, o baile só será
franqueado aos alunos do quarto ano em diante, embora vocês possam convidar um aluno mais
novo se quiserem..."

Anna Del'Rei deixou escapar uma risadinha aguda. Ambêr Weasley deu uma cutucada nas costelas com força, o rosto contraindo-se furiosamente enquanto ela, também, lutava para não rir feito boba.

- O traje é a rigor - continuou a professora -, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminará à meia-noite, no dia de Natal. Então... - A Profa. McGonagall olhou deliberadamente para a turma.
- O Baile de Inverno naturalmente é uma oportunidade para todos nós... hum... para nos soltarmos - disse ela em tom de desaprovação. - Mas isto não significa - continuou ela - que vamos relaxar os padrões de comportamento que se espera dos alunos de Hogwarts. Ficarei seriamente aborrecida se, de alguma maneira,
um aluno da Grifinória envergonhar a escola. A sineta tocou e ouviram-se os costumeiros ruídos de gente guardando o material nas mochilas.

Ambêr bufou entristecida, jogou a mochila para a morena sua frente que cochichou algo com Lilá Brown na carteira de trás, a ruiva olhou para ao redor da sala, logo seus olhos se encontraram com os azuis intensos de seu companheiro que persistiu no olhar.

- Vamos Ambêr. - Chamou Lilá Brown puxando a ruiva pelo ombro.

- Claro. - Sussurou ela baixinho.

- Estou tão animada. - Anna deu um gritinho, enquanto passavam por dois grupos de meninos que estavam parados no corredor.

- Espero que alguém me convide logo, um menino ir sozinho é uma coisa...agora uma menina, é humilhante. - Lilá suspirou olhando para o chão.

- Concerteza Ambêr já tem vários pretendentes. - Murmurou Anna com um sorriso malicioso estampado no rosto.

- Nem tanto. - A ruiva deu um sorriso amarelo e olhou para o fim do corredor.

- Ambêr. - A ruiva virou-se com uma expressão cansada, dando de cara com seu companheiro que corria em sua direção, ofegante.

- Os pretendentes correm. - Lilá sussurou logo puxando Anna pelo pulso.

- Podemos conversar, em particular? - Ele olhou para os lados do corredor, só aí a ruiva percebeu que vários alunos encaravam o casal com expectativa.

- Vem. - Ambêr puxou seu pulso passando pelo turbilhão de alunos que se amontoavam.

O loiro afundou as mãos no bolso para disfarçar o nervosismo, seus cabelos perfeitamente arrumados estavam desarrumados e seus olhos azuis intensos demonstravam desespero. Ao chegar no fim do corredor que estava silencioso e vago, a ruiva virou-se e cruzou os braços batendo o pé no chão.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora