49 | Recados

1.7K 181 42
                                    

Você não está em posição de
exigir nada Senhor Malfoy,
irei pensar em seu caso.

Ambêr sorriu sabendo que Draco não gostará do apelido, era exatamente esse o propósito. Desta vez Grabble e Goyle abaixaram as cabeças com medo de serem acertados com o papel voador. Ambêr abriu à página cinco do seu exemplar de Teoria da magia defensiva e começou a ler.

Era desesperadamente monótono, tão ruim quanto escutar o Prof. Binns. Sentiu sua concentração ir fugindo; logo tinha lido a mesma linha meia dúzia de vezes, sem absorver
nada além das primeiras palavras.

Vários minutos se passaram em silêncio. Ao seu lado, Anna
virava e revirava a pena entre os dedos distraidamente, os olhos fixos no mesmo ponto da página. Ambêr olhou para a direita e teve uma surpresa que sacudiu o seu torpor. Hermione
nem sequer abrira seu exemplar de Teoria da magia defensiva. Olhava fixamente a Profa. Umbridge com a mão levantada.

A ruiva não se lembrava de Hermione jamais ter deixado de ler quando a mandavam fazê-lo, ou resistir à tentação de abrir qualquer livro que passasse embaixo do seu nariz. Olhou-a, indagador, mas ela meramente balançou a cabeça, a indicar que não ia responder perguntas, e continuou a encarar a professora, que olhava com igual resolução para o outro lado. Logo sentiu o papel lhe atingir.


Sinto em lhe informar
Senhorita Weasley, mas
querendo ou não terá que ir,
é meu único horário vago,
depois das rondas da tarde.


- Queria me perguntar alguma coisa sobre o capítulo, querida? - perguntou Dolores a Hermione, como se tivesse acabado de reparar nela.

- Não, não é sobre o capítulo - respondeu Hermione.

- Bem, é o que estamos lendo agora - disse a professora, mostrando seus dentinhos pontiagudos. - Se a senhorita tem outras perguntas, podemos tratar delas no final da aula.

- Tenho uma pergunta sobre os objetivos do curso - disse Hermione.
A Profa Umbridge ergueu as sobrancelhas.

- E como é o seu nome?

- Hermione Granger.


Você é um completo idiota.
NÃO SEI se poderei ir, combinei
que iria apresentar o castelo a
Astoria, mas se minha ilustre
presença é o pivor da discussão,
chame Parkinson para lhe
acompanhar. Aposto que
ela irá adorar.


A ruiva fingiu amarrar os tênis e fez um feitiço simples com a varinha fazendo o papel voar mais rápido em direção ao loiro, acertando com mais força a orelha de Goyle que grunhiu.

- Muito bem, Srta. Granger, acho que os objetivos do curso são perfeitamente claros se lidos com atenção - respondeu em um tom de intencional meiguice.

- Bem, eu não acho que estejam - concluiu Hermione secamente. - Não há nada escrito no quadro sobre o uso de feitiços defensivos.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora