Capítulo 51

507 76 5
                                    

Notas:

Obrigado por todo o apoio e comentários do último capítulo! Eu sei que tem havido um longo intervalo entre os capítulos ultimamente, mas realmente significa muito para mim ter vocês constantemente me incentivando!

Espero que gostem desta atualização!

Albert passou os dedos pela borda do livro que emprestara a Adriano; distraidamente arrastando a unha pelos desenhos em relevo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Albert passou os dedos pela borda do livro que emprestara a Adriano; distraidamente arrastando a unha pelos desenhos em relevo.

A sala comunal se esvaziou desde que seu campeão foi chamado pela diretora - os últimos de seus pares voltando para seus quartos com despedidas murmuradas e acenos cansados.

Foram apenas os quatro que restaram agora.

Albert se mexeu na cadeira, girando até que pudesse jogar uma perna por cima de um braço da cadeira e encostar a cabeça no outro braço. Ele se curvou com um suspiro baixo, olhos semicerrados parando nas formas amontoadas de Jacob e Claire. Eles estavam sussurrando para si mesmos, encostados um no outro no chão. Sorrisos tímidos e suaves permaneceram em seus rostos.

Adorável, ele pensou em particular.

O crescimento gentil de seu relacionamento tinha sido estranhamente agradável de testemunhar, e embora ainda houvesse alguma tensão devido à presença de Jacob, Albert poderia ignorar se isso significasse que Claire poderia continuar a sorrir daquele jeito.

Claro, essa decisão foi ajudada pelo fato de que Adriano parecia contente em deixar as coisas com Jacob mentirem. Albert respeitou o outro garoto o suficiente para seguir sua liderança nisso; embora ele não soubesse se algum dia poderia ser misericordioso com alguém que o ofendeu dessa forma.

Albert voltou o olhar para o telhado ricamente decorado e mais uma vez considerou a força do amigo. Se ele estivesse na posição de Adriano, traído por alguém em quem confiava, ele teria queimado com a necessidade de vingança.

Jacob não teria sobrevivido ao cruzar Albert. Socialmente, e talvez até literalmente, Albert o teria destruído.

Adriano era um homem melhor do que ele e, embora Albert já soubesse disso, podia admitir que a autodisciplina do outro era inspiradora e frustrante.

Afinal, era possível abusar da tolerância e da contenção e, apesar de sua confiança e habilidade, às vezes Hadrian podia confiar muito em si mesmo.

Mas tudo bem, pensou Albert. Significava apenas que eles teriam que ajudar a proteger Adriano, para cobrir seus pontos cegos enquanto ele se concentrava em assuntos mais importantes.

𝐶𝘰𝑛𝑠𝘶𝑚𝑖𝓭𝘰 𝑝𝑒𝑙𝑎𝑠 𝑆𝓸𝑛𝘣𝑟𝑎𝑠 •° Harry PotterWhere stories live. Discover now