Capítulo 5 - Sessão de fotos

40 5 5
                                    

No outro dia acordo com olheiras debaixo dos meus olhos. Aquela conversa toda com minha mãe me esgotou mentalmente. Acordo pensando agora que tenho que me acostumar com o fato de eu não me sentir atraída por meninos, com o fato de ser lésbica. Como vou contar isso para Maxon? Como vou contar isso ao meu pai? Eu sei que ele nunca foi de prestar muito atenção em mim, mas algo grande como isso tenho certeza que ele vai ter alguma reação, e quase certeza que vai ser negativa.

É sábado, as Selecionadas não têm nenhuma programação. Durante o café da manhã tento trocar olhares com Celeste novamente, mas ela parece certa de que não vai olhar para mim, nem interagir comigo de nenhuma maneira. Fico sabendo que Maxon teve um encontro com Marlee, uma menina da casta Quatro, tem um jeitinho muito simpático, e parece ser bem próxima de America.

Durante o jantar, fico sabendo que uma Selecionada voltou para casa, Anna. Aparentemente ela havia dado um tapa na cara de Celeste naquela tarde. E uma das regras da Seleção é que qualquer tipo de agressão física entre as Selecionadas ocasionaria expulsão imediata. Conhecendo o que sei de Celeste, não tenho dúvidas que ela devia ter provocado a menina. Mas qualquer que fosse a intenção dela, eu simplesmente não consigo ficar brava com Celeste. Tenho que admitir, ela tem uma determinação que poucas outras têm.


As Selecionadas vão ter uma sessão de fotos com Maxon. É uma forma de continuar entretendo o público. As fotos vão para uma revista, que selecionará as meninas que saírem mais bonitas nas fotos com o príncipe. É ridículo como os outros ainda acham que se trata somente de escolher um rosto bonito.

Como eu tenho um tempo livre para observar a sessão de fotos, descço até o Salão das Mulheres. É a vez de Natalie de tirar fotos com Maxon. Não dou muita bola, mas logo depois dela é a vez de Celeste. Ele sorri quando ela se coloca ao lado dele, e ele ri alto quando ela sussurra algo em seu ouvido. Uma chama se acende dentro de mim, agora que entendi meus sentimentos eu sei que estou com ciúmes.

- Muito bem, senhorita, vire-se para a câmera e sorria, por favor. - o fotógrafo pede.

Ela obviamente está maravilhosa como sempre. Sorri, inclinando um pouco a cabeça para a frente, pondo a mão no peito de Maxon. Se ela soubesse o que tudo aquilo causa em mim...

Ai paro para pensar: pode ser tudo da minha cabeça. Ela com certeza não faz nada disso de propósito, querendo minha atenção, afinal, quem gosta dela era eu, ela está aqui somente por causa do meu irmão. A culpa não é dela se eu comecei a gostar dela.

Quando chega a vez de America o rosto de Maxon parece se iluminar mais. Respiro fundo de alívio por ele não demonstrar tanto interesse em Celeste como ele demonstra em America.


Janelle, outra Selecionada, voltou para casa depois da publicação das fotos feita pela revista. A cada menina que sai eu me pergunto: e se a próxima for Celeste? Ao mesmo tempo que eu fico aliviada dela não ser mandada de volta para casa, eu fico angustiada, porque isso quer dizer que meu irmão tem interesse nela.


Na hora do jantar, eu entro junto de minha mãe, enquanto Maxon e meu pai estão ainda ocupados com algum assunto político. As Selecionadas estão todas de pé à nossa espera. Logo depois os dois entram na sala de jantar.

- Por favor, senhoritas, sentem-se. - meu pai pede.

Antes de se sentar, ele dá um beijo na testa de minha mãe. Maxon permanece de pé.

- Senhoritas, tenho um anúncio a fazer. - proclama.

Todos olham para ele.

- Sei que todas receberam a promessa de que seriam compensadas por sua participação na Seleção.

A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora