Capítulo 6 - Reunião dos primos

41 5 1
                                    

Receberemos o rei e a rainha da Noruécia no palácio, além de alguns parentes nossos por parte da minha mãe. Em pouquíssimo tempo tendas são armadas nos jardins e mesas de comida e vinho são postas no gramado. O número de guardas aumenta, e junto deles também têm os soldados que acompanham rei e a rainha. Uma das tendas é posta especialmente para nós: minha mãe, meu pai, eu e Maxon, juntamente do rei e rainha da Noruécia. A rainha conversa amigavelmente com minha mãe.

Eu estou empolgada para encontrar meus primos que não via há muito tempo. Maxon e eu temos seis primos, filhos de Adele, irmã de minha mãe. Nathan, de 21 anos, Matthew, de 18, Caleb, de 17, Veronica, de 15, Rebecca, de 10, e Samuel, de 8 anos. Eu sou mais próxima de Caleb e Veronica, que regulam de idade comigo.

Maxon corre atrás de Samuel e Rebecca, tirando fotos de tudo com sua câmera. De longe, percebo minha tia conversando com America e outras Selecionadas, percebo que ela está bêbada. Olho para Ronnie (como chamo Veronica), e ela está balançando a cabeça, com um olhar de desaprovação para sua mãe.

- Ela não resiste a um bom vinho. - Caleb diz para mim e sua irmã.

- E ela também não é muito chegada a esses eventos reais. - Ronnie diz.

Eu assinto com a cabeça. Entendo minha tia, apesar de quando minha mãe casou com meu pai, toda sua família automaticamente se tornou da casta Um, é difícil se acostumar com esse tipo de evento quando a maior parte do tempo ela vivia uma vida totalmente diferente dessa.

Logo mais Maxon aparece com a câmera para tirar uma foto nossa. - Sorriam.

Meu sorriso logo desaparece quando vejo Celeste conversando com a rainha da Noruécia, e logo mais ela chamando Maxon para se juntar às duas.

Não sei se meu irmão percebe a mudança repentina na minha expressão, mas Veronica sim. Ela me olha nos olhos, e me cutuca com o braço.

- Agora a coisa ficou interessante. - ela diz. - Kat, como você não me contou que estava gostando de uma Selecionada? - seus olhos se arregalam, e ela está claramente curiosa para saber mais.

Eu dou um beliscão de leve em seu braço. - Fale baixo! - eu sussurro.

Seguro seu braço e a arrasto para um canto. Caleb vai junto, já que ele escutou tudo.

Além de Maxon, Daphne e minhas criadas, meus primos são os únicos que eu posso considerar meus amigos. É difícil manter uma relação próxima quando nos vemos poucas vezes, geralmente em aniversários, as vezes nem isso, já que Adele não é muito chegada em eventos reais. Mas sei que posso confiar nos dois, até porque eu não tenho mais muita escolha.

- Como é que você percebeu? - eu pergunto à Ronnie.

- Você está claramente com ciúmes, Kat... Qualquer um que prestar um pouco de atenção percebe isso.

- É verdade, quase da para ver fogo saindo de seus olhos. - Caleb diz.

- Quem é que sabe disso? - Ronnie pergunto curiosa.

Eu suspiro. - Somente minha mãe. - eu aponto o dedo para os dois. - E vocês tratem de ficar quietos.

- Tá bom, tá bom. - os dois dizem.

Respiro fundo.

- Como foi que sua mãe reagiu? - Caleb pergunto.

- Ela na verdade descobriu antes mesmo de mim. Veio conversar comigo um dia e disse que achava que eu estivesse gostando de Celeste.

- Não me surpreende, sua mãe sempre foi muito observadora, bem como você. - Ronnie diz.

- E vocês estão tranquilos com tudo isso? - eu pergunto, tenho medo da reação das pessoas em relação a isso.

A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora