Capítulo 19

1.7K 201 28
                                    

Jongsuk era sempre encorajador. Durante as aulas, não fazia referências pessoais ou perdia tempo alimentando o próprio ego. Concentrava-se em passar o que era necessário, de um modo leve e compreensível. Quando precisava corrigir algum dos alunos, fazia de modo calmo e atencioso. Seokjin, enfim, começou a sentir-se mais a vontade com o alfa. 

Após as aulas, Jongsuk costumava conversar com os alunos, e Jin se sentiu mais aliviado em vê-lo dando atenção aos demais. Por isso, quando após uma aula ele o convidou para conhecer um dos seus restaurantes, Jin não viu problema algum, até porque outras pessoas da turma também foram convidadas, incluindo Hoseok. 

Antes de ir com os demais para o restaurante, Seokjin ligou para a sogra para perguntar se ela poderia ficar um pouco mais com as crianças. Namjoon estava fora de casa, seu cio finalmente tinha chegado, e ele avisou por mensagem que ficaria fora até que o cio terminasse. Não disse para onde iria, e Seokjin tentava ao máximo não pensar sobre isso. Ainda era extremamente difícil para o ômega conseguir confiar completamente no marido.

Mesmo com a confirmação da sogra de que tudo bem ele ficar fora de casa mais um pouco, lembrar que Namjoon estava fora, passando o cio sabe-se lá onde, deixou o ômega inquieto. Será que deveria ter insistido mais em ajudar o alfa? Será que ele estava sentindo muita dor nesse momento? Ou será que encontrou alguém para ajudá-lo?

O modo como o humor do ômega mudou não passou despercebido por Hoseok. 

— E então, tudo certo? — Hoseok perguntou assim que Seokjin se aproximou após terminar a ligação. Mesmo que estivesse se aproximando do beta, ainda não havia compartilhado com ele sobre os seus problemas, e nem pretendia fazer isso tão cedo.

— Sim, tudo certo. Podemos ir.  

Os dois se despediram dos outros estudantes e seguiram juntos até o estacionamento. Iriam no carro do ômega até o refinado restaurante de Kang Jongsuk.

Foram os primeiros a chegar e decidiram esperar os demais na pequena ponte na entrada do restaurante. 

— É a sua primeira vez aqui? — o beta perguntou ao perceber que o ômega encarava tudo com certa curiosidade. Seokjin assentiu. — Aqui é bem bonito, e a comida é ótima. Vim aqui apenas uma vez, mas gostei bastante.

Seokjin olhou novamente ao redor. O restaurante estava lotado. Todos os presentes estavam bem arrumados, e o ômega percebeu o quanto ele e o colega, ambos com roupas casuais, destoavam daquele ambiente. Mesmo não sendo tão luxuoso como restaurante do clube que Namjoon o havia levado, aparentava ser frequentado pelas mesmas pessoas. Com certeza, era um local que o grande Kim Namjoon frequentaria, e, talvez, até já tivesse frequentado.

Jongsuk separou duas mesas próximas a cozinha para os seus alunos. Explicou que foram as únicas duas mesas que conseguiu, já que o restaurante estava lotado. O alfa anunciou que eles poderiam pedir o que quisessem, pois seria tudo por conta da casa, e depois se retirou para a cozinha. Hoseok e Seokjin sentaram na mesa em que os amigos de Hoseok estavam.

No primeiro momento, o ômega ficou um pouco tenso. Seokjin costumava chegar no horário de início da aula e sempre saía assim que ela terminava, então nunca tinha momentos de interação com os colegas. Só tinha feito amizade com Hoseok por ele ser falante e amigável, pois, se dependesse dele mesmo, possivelmente ainda estaria sozinho naquela turma. Aquele jantar era a primeira vez que realmente sentava para conhecer os outros alunos da turma, e Seokjin se surpreendeu ao ser tão bem acolhido por eles. Era bom conversar com pessoas da sua idade, principalmente sobre assuntos que não lembrassem a ele dos seus problemas.

— E aí, o que achou? — perguntou Jongsuk assim que sentou ao lado do ômega.

— O seu restaurante é realmente muito agradável, Sr. Kang...

Despedaçados | NamjinOnde as histórias ganham vida. Descobre agora