Capítulo 17

1.7K 229 32
                                    

A comemoração de um ano de Jungkook fora intimista e reservada, apenas os avós do pequeno tinham sido convidados para a pequena festa no quintal dos fundos da casa de Namjoon e Seokjin. Nem Seokjin e nem Namjoon estavam prontos para encarar muitas pessoas em meio ao furacão que estavam atravessando, então preferiram o formato mais reservado para a comemoração. Nem mesmo Yoongi, melhor amigo de Namjoon, e Hyuk, melhor amigo de Seokjin, foram convidados, o que na verdade foi um alívio para o alfa, pois tudo o que ele mais queria era manter o seu Jin longe do beta.

Namjoon não teve coragem de contar a Seokjin quem Hyuk realmente era e o que fazia pelas costas do ômega. O marido já estava estressado demais com os preparativos do aniversário, ele não queria piorar o humor do ômega. Além disso, era uma conversa difícil e Namjoon realmente temia que Seokjin não acreditasse nele. Sabia que o ômega não confiava mais em si como antes, e, sem provas, era complicado fazê-lo acreditar somente em sua palavra. Ao mesmo tempo, deixá-lo a mercê das manipulações do beta também não era uma boa opção. Namjoon sabia que Hyun não gostava de Seokjin e realmente não se importava em machucá-lo apenas para a própria diversão.

De longe, o alfa observou o esposo enquanto este colocava o pequeno Jungkook no colo e sorria para os pais. Namjoon se questionou se os mais velhos conseguiam ver o quão falso era o sorriso que o ômega ostentava. O alfa podia senti-lo, ele estava tenso, cansado e angustiado, com medo de ser pego no teatro montado por ele e por Namjoon. Durante todo o dia, eles fingiram. Seokjin o abraçou, sorriu e o elogiou diante dos pais. Porém, o alfa sabia que todos aqueles gestos eram vazios. 

Diferente dos pais de Seokjin, que pareciam estar alheios a aura estranha que rondava a família, Kim Jiwon encarava o filho com desconfiança. A mais velha sabia que havia algo de errado, principalmente agora que via o esforço de ambos para esconder. Ela não chegou a questionar o filho com palavras, mas o olhar que ela lançou para ele deixou bem claro que a ômega estava ciente que aquilo não passava de uma encenação. Possivelmente, ela o questionaria depois.

Após o jantar, todos se prepararam para dormir. Os pais de Seokjin dormiriam no quarto do casal. Jiwon dormiria com Jimin, Namjoon com Taehyung e Seokjin com Jungkook. Porém, ainda sentindo o peso do dia, Seokjin não conseguiu dormir. Virou de um lado para o outro na cama, mas estava com a cabeça a mil. Decidiu levantar e beber água para tentar se acalmar. Com cuidado, deixou o quarto do filho e seguiu em direção a cozinha. 

Como conhecia aquela casa com a palma da mão, não ligou as luzes, caminhou na escuridão. Contudo, ao chegar próximo a cozinha, avistou um rastro de luz saindo do cômodo. Não precisou entrar para saber quem estava lá, ele podia sentir a sua presença.

— Também não consegue dormir? — foi a pergunta que o alfa lançou assim que o ômega entrou. Em resposta, o menor apenas negou com a cabeça. — Hoje foi... tenso e estranho. Mas, acho que nos saímos bem.

O ômega se serviu um copo d'água e depois encarou o marido, que se deliciava com uma taça de vinho. 

— Acho que a minha mãe suspeita de algo, mas depois me resolvo com ela. — afirmou o alfa.

Seokjin depositou o copo vazio sobre a bancada.

— Você acha que as crianças suspeitam de algo?

O alfa parou pensativo por alguns segundos, mas logo depois negou com a cabeça.

— Os gêmeos são muito perspicazes, mas hoje acho que estavam mais interessados no pula-pula do que nos problemas dos adultos. — Seokjin, sem saber o que dizer, apenas assentiu. — Mesmo que estivéssemos fingindo, foi bom ter um dia em paz com você, Jin. Sem brigas, sem provocações.

— Eu... eu concordo. Independe do que a gente resolva para o nosso casamento, devemos tentar manter a paz entre a gente. 

O alfa bebeu mais um gole do seu vinho, gole este que desceu rasgando mais a sua garganta que os outros. Ele odiava sempre que o ômega levantava a hipótese de separação. Sentia medo.

Despedaçados | NamjinOnde as histórias ganham vida. Descobre agora