Capítulo 14 - Família.

1.5K 230 100
                                    

Aaaaaa tá tendo o Sope festa e eu não preparei nada 🥺 Fiquem pelo menos com a att dessa fic que aos poucos se tornou meu xodó 💖

Boa leitura nenês!

###################################

POV. YOONGI

Não entendo por que dizer não é tão difícil para mim.

Como eu explicaria isso para Hoseok sem me meter em problemas? Repassei os argumentos possíveis em minha cabeça, indefinidamente, e não havia uma só versão que não me colocasse em apuros, não apenas por não ter feito trabalho nenhum no nosso jardim mas, também por ter trago um pássaro para dentro de casa...de propósito.

Ahra estava ao lado da gaiola, observando seu novo amigo, que ela carinhosamente chamou de Goldie Locks, já que era um tentilhão dourado macho. Como eu poderia argumentar contra mantê-lo? O pássaro tinha quebrado uma asa e, embora o Dr. Zhoumi tenha tratado da melhor maneira que pôde, ele nos disse que achava que o animalzinho nunca mais sobreviveria na selva novamente.

Teríamos que mantê-lo como animal de estimação ou ele morreria.

Nós tínhamos o resgatado, como eu poderia simplesmente dizer a ela que íamos jogá-lo fora agora? Isso acabou me lembrando de minha irmã mais nova, que tinha o hábito de pegar passarinhos e roedores quando criança, chamando-os de seus bichinhos de estimação. Por isso meus pais ainda tinham meia dúzia de gaiolas acumulando poeira em seu galpão.

O vovô Min ficou mais do que feliz em desenterrar uma e limpar para sua neta queridinha, para que ela pudesse levar para casa seu novo animal de estimação. Então, pelo menos, não gastei uma fortuna com o novo integrante da família. Só tinha pego alguns brinquedos e comida para pássaros mas, duvidava que dinheiro fosse o maior problema que eu teria.

Quando senti as emoções de Hoseok com mais intensidade, soube que ele estava vindo para casa e meu estômago revirou. Eu ainda não estava pronto para uma discussão por causa do bichinho.

- Ainda nem almoçamos. - reclamei com Ahra. - E o papai Hobi está voltando para casa, então você vai ter que comer um sanduíche de pasta de amendoim com geleia e algumas frutas.

A beta choramingou e balancei minha cabeça.

- Eu não quero saber. Quando o papai vir seu novo animal de estimação, serei expulso de casa, então você vai comer sem reclamar. - eu disse, correndo para a cozinha para preparar o sanduíche mais desleixado que já havia feito na vida. Joguei em um prato e chamei-a para a cozinha. - Que fruta você quer?

- Morangos. - minha filha respondeu, subindo na cadeira para que pudesse engolir rapidamente seu almoço horrível antes de voltar a brincar com seu novo animal de estimação.

Tirei vários morangos da geladeira e os lavei antes de colocá-los na tábua de cortar. Comecei a cortar o topo de um quando ouvi a porta dos fundos se abrir e Dongwan entrar correndo, com o
rosto vermelho e suado.

- Você deixou o papai Hobi pra trás de novo, Min Dongwan? - eu questionei sério, me perguntando o quão longe meu filho havia vagado dessa vez.

- Papai está lá fora conversando com seu primo. - o alfinha respondeu, sentando-se à mesa ao lado da sua irmã e pegando metade de seu sanduíche.

Diferente de Ahra que era exigente com a comida, Dongwan comia qualquer coisa, até as porcarias que eu fazia, sem reclamar. E ele incrivelmente estava sempre com fome.

- Sungmin? Vocês o encontraram no caminho para casa? - eu perguntei, olhando pela janela e vendo Hobi abraçar seu primo antes de entrar.

- Não, ele nos acompanhou até em casa.- Dongwan disse, com a boca cheia.

My time (Yoonseok/Sope)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora