❥ 19. Chaper nineteen - Doby's reward

303 39 12
                                    

┏━━━━━━━━┓

18. A recompensa
de Doby

┗━━━━━━━━┛

QUANDO LILY, HARRY, RONY, GINA E LOCKHART SURGIRAM à porta, cobertos de sujeira e limo, e no caso de Harry e Lily, sangue, houve um silêncio
momentâneo. Em seguida ouviu-se um grito.

━ Gina!

Era a Sra.Weasley, que estivera sentada chorando, diante da lareira. Ela se levantou num salto, seguida de perto pelo Sr.Weasley, e os dois se atiraram à filha.

Lilian, no entanto, olhou mais além.

O Prof. Dumbledore estava parado junto ao console da lareira, sorrindo, ao lado da Profa McGonagall, que inspirou várias vezes, as mãos no peito.
Fawkes passou voando pela orelha de Lily e pousou no ombro de Dumbledore, na mesma hora em que
Lilian, Harry e Rony se viram envolvidos pelo abraço apertado da Sra. Weasley.

━ Você salvou minha filha! Você a salvou! Como foi que você fez isso?

Lily sentiu-se indignada, afinal, ela também havia salvado Gina.

━ Acho que todos nós gostaríamos de saber ━ disse a Profa McGonagall com a voz fraca.

A Sra.Weasley soltou Harry, que hesitou um instante, caminhou até a escrivaninha e depositou em cima
dela o Chapéu Seletor, a espada cravejada de rubis e Lily que veio logo atrás colocou sobre a mesa o que sobrara do diário de Riddle.

Então Harry começou a contar tudo. Durante uns quinze minutos ele falou cercado de atenção e silêncio: contou sobre a voz invisível que ele e Lilian ouviram, como Hermione finalmente percebera que eles estavam ouvindo um basilisco na tubulação; como ele e Rony tinham seguido as aranhas até a floresta, que Aragogue revelara onde a última vítima do basilisco morrera; como tinham adivinhado que Murta Que Geme fora essa vítima e que a entrada para a Câmara Secreta poderia estar no banheiro, ele só havia esquecido de mencionar uma coisa, o passado de Lilian...

━ Muito bem ━ encorajou-o a Prof
a McGonagall quando ele parou ━, então vocês descobriram onde era a entrada, e eu acrescentaria:
atropelando umas cem regras do nosso
regulamento, mas, por Deus, Potter, como foi que vocês conseguiram sair de lá com vida?

Harry, com a voz rouca de tanto falar, contou então sobre a chegada providencial de Fawkes e do Chapéu Seletor com a espada dentro e da coragem de Lilian. Mas, nesse ponto, lhe faltaram palavras.

Até ali, ele evitara mencionar o diário de Riddle – Gina e o passado da Castle. Ela estava de pé, com a cabeça apoiada no ombro da Sra.Weasley, e as lágrimas ainda escorriam silenciosamente pelo seu rosto. E se eles a expulsassem? Pensou Harry em pânico. O diário de Riddle não servia para mais nada... Como iriam provar que fora ele que a obrigara a fazer tudo?

Lilian sentiu toda a tensão de Harry, ela estava preocupada, mas não com Gina, sabia que eles entenderiam o caso da Weasley. Mas e ela? Quem iria confiar na bisneta de Voldemort?

Instintivamente, Harry olhou para Dumbledore, que lhe deu um breve sorriso, os seus óculos de meia-lua refletindo a luz do fogo.

━ O que me interessa mais ━ disse ele com brandura ━ é como foi que Lorde Voldemort conseguiu enfeitiçar Gina, quando as minhas fontes me informaram que no momento ele está
escondido nas florestas da Albânia.
Um alívio ━ um alívio morno, envolvente, glorioso ━ invadiu Harry.

━ Q-que foi que disse? ━ perguntou o Sr. Weasley com a voz aturdida. ━ Você-Sabe-Quem? En-enfeitiçou Gina? Mas Gina não... Gina não esteve... esteve?

✩ 𝐋𝐈𝐅𝐄 𝐈𝐒 𝐀 𝐋𝐈𝐄 | George Weasley Where stories live. Discover now