Capítulo 10 - Halloween

27 3 0
                                    

Chega o dia da festa de Halloween. Estou tão empolgada que resolvo tomar o café da manhã no quarto. Passo o dia em meus aposentos. Logo após o almoço minhas criadas já começam a me ajudar a me preparar para a noite. Aprontam um banho de espuma para mim, o que dura quase uma hora, depois levo mais uma meia hora fazendo meu tratamento de pele que sempre faço antes de algum evento grande, então Leah faz as unhas das minhas mãos e Aria as dos meus pés. As duas deixaram a minha fantasia pronta para ser usada, assim como todos os acessórios.

E então quando chega mais perto da hora da festa começar, elas fazem minha maquiagem, um delineado bem marcado, com um detalhe no meu olho esquerdo de um símbolo egípcio, e a sombra mistura um tom de dourado com um verde-água. Escolhi me fantasiar de Cleópatra. História sempre me fascinou, e Cleópatra, uma governante de um reino tão antigo foi uma mulher pela qual sempre admirei. Meu cabelo é preso em um coque para que eu consiga colocar uma peruca preta que lembre o cabelo dela. Por último, coloco brincos dourados e também um acessório dourado em cima da cabeça que lembra uma tiara.

Meu vestido é preto de seda, com um decote na frente e com uma espécie de cinto dourado. Para completar também coloco braceletes dourados, juntamente de um salto alto dourado, mas um tom de dourado mais discreto que o resto da minha roupa.

Como combinamos, me encontro com meus pais e Maxon perto das escadas para descermos juntos. Nós que somos da família real vamos ter uma grande entrada (como sempre) em que um guarda anunciará nossa chegada para todos presentes.

Dou uma olhada em como minha família estava vestida. Mamãe usa um fantástico vestido longo azul escuro, quase preto, cheio de diamantes que lembra o céu à noite. Meu pai, sem graça como sempre, veste uma roupa de rei, mas bem diferente das que ele geralmente usa. Maxon está fantasiado de pirata.

Chego perto de minha mãe, que logo que me vê abre um enorme sorriso, vislumbrada com a minha escolha de fantasia.

- Você está absolutamente maravilhosa, querida. - ela diz enquanto me abraça.

Ela me solta e deixa Maxon me cumprimentar.

- Está mesmo encantadora, Kitty. - ele diz, também me abraçando.

Meu pai simplesmente dá um aceno com a cabeça, sem dizer mais nada. Mal dá tempo de eu me irritar com ele, pois já ouço o guarda anunciar nossa chegada.

- Senhoritas da Seleção, cavalheiros da guarda, amigos e parentes da família real: por favor, deem as boas-vindas ao rei Clarkson, à rainha Amberly, à princesa Katherine ao príncipe Maxon Schreave!

A banda toca enquanto descemos as escadas. Todos lá presentes fazem uma reverência. Meus olhos imediatamente saem a procura de Celeste, e quando a encontro não posso deixar de sorrir, ela está maravilhosa, usa um vestido curto cheio de penas e plumas, uma fantasia deslumbrante de pavão.

A decoração do Grande Salão é toda dourada, então acabo combinando. Há tanto uma banda como um aparelho de som para tocar músicas mais modernas. Também há várias câmeras filmando e tirando fotos de tudo.

Depois de ter reparado em tudo é que começo a olhar para as outras pessoas que estão lá. Marlee está vestida de anjo, perto de um dos soldados. Kriss e Natalie usam roupas que combinam, uma está vestida de primavera e a outra de outono. Elise usa um vestido que representa a cultura asiática. America usa um vestido longo colorido com asas, uma fantasia de borboleta.

As famílias das Selecionadas também estão fantasiadas, até mesmo os guardas estão fantasiados, reparei em algumas fantasias: vaqueiro, jogador de beisebol, e um deles está vestido de Gavril Fadaye. Alguns outros guardas escolheram não se fantasiar, ao invés disso utilizam a versão de gala dos seus uniformes.

A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora