Capítulo 14 - Preparações para as delegações da Alemanha e da Itália

22 4 0
                                    

Como da outra vez, Celeste se veste novamente e sai do meu quarto, não queremos levantar nenhuma suspeita. Logo depois que ela sai eu adormeço, sempre durmo melhor quando nos encontramos.

No outro dia de manhã, estamos todos tomando café quando meu pai se levanta para falar:

- Como há tão poucas de vocês agora, pensei que seria bom tomarmos um chá amanhã à noite, antes do Jornal Oficial. Visto que uma de vocês será nossa nora, a rainha e eu gostaríamos de ter mais oportunidades de conversar com vocês, conhecer seus interesses e outras coisas.

Dou uma olhada nas meninas da Elite, a maioria parece um pouco nervosa. Agora elas terão que conversar não somente com a rainha, mas também com o rei. Mal sabem elas o quão difícil é impressionar meu pai.

- Por favor, apareçam uma hora antes do Jornal Oficial na sala de estar do primeiro andar. Vocês terão notícias nossas antes de nos ver.


Chega à noite de sexta-feira, dia que sempre acontece o Jornal Oficial de Illéa. Minhas criadas me arrumam mais cedo para o Jornal, já que tomaremos um chá com as Selecionadas restantes. O vestido escolhido é de cor violeta, alças finas e com a fenda que sempre uso.

Quando chego na sala de estar um músico está tocando o piano. Meu pai e minha mãe já se encontram lá. Mamãe me cumprimenta com um abraço e um beijo na bochecha, enquanto meu pai só faz um aceno de cabeça. Nunca gostei tanto de não receber atenção dele, porque se ele ligasse para mim, certamente já teria descoberto sobre Celeste a essa altura.

Maxon chega logo depois, vem me cumprimentar primeiro com um sorriso no rosto, e depois vai até meus pais. Gavril também está aqui, bebe uma taça de vinho enquanto os outros bebem uma xicara de chá.

Logo estão todos na sala. Meu pai conversa com Natalie em um canto, Elise bebe chá, Kriss dá voltas pelo salão, Maxon e Gavril conversam, eu estou com mamãe e Celeste, as duas conversam enquanto eu observo as pessoas à minha volta. America acaba chegar, parece fazer o mesmo que eu, olha para tudo e todos parada na entrada do salão.

Cada Selecionada tem sua vez para falar com o rei. Assim que termina sua conversa com Natalie, ele vai em nossa direção falar com Celeste. Mamãe toca em meu braço, sinalizando para deixarmos ambos a sós por um tempinho. Meu coração dá uma acelerada, pode ser um medo irracional, mas ainda assim temo que de alguma forma ele descubra sobre nós duas.

- Ah, senhoritas, o tempo fugiu de nós. - meu pai anuncia. - Precisamos descer.

A única que falta falar com o rei é America. Fico me perguntando se isso foi de propósito, ele nunca gostou dela, principalmente pelo fato de ser uma Cinco.


No sábado, dia que mamãe e eu geralmente conseguimos ficar no Salão das Mulheres com as Selecionadas, estamos lá de pé, prestes a fazer um anúncio para as meninas da Elite.

- Bom dia, senhoritas. - Silvia começa. - Sei que o costume aos sábados é receber os convidados, mas hoje a princesa, a rainha e eu temos uma tarefa especial para vocês.

- Sim. - mamãe diz, se aproximando delas. - Sei que está em cima da hora, mas teremos visitantes na semana que vem. Eles darão um passeio pelo país e farão uma parada no palácio para conhecer todas vocês.

- Como sabem, normalmente a rainha encarrega-se de receber convidados tão importantes. Todas viram a atenção que ela dedicou a nossos amigos da Noruécia. - Silvia diz, estendendo a mão na direção da minha mãe.

- No entanto, - continua. - os visitantes vindos da Federação Alemã e da Itália são ainda mais importantes que a família real da Noruécia. E pensamos que essa visita seria um excelente exercício para todas vocês, principalmente porque temos nos concentrado muito em diplomacia ultimamente. Vocês trabalharão em equipes para preparar a recepção dos seus respectivos convidados, cuidando inclusive das refeições, dos divertimentos e dos presentes.

Nicoletta, princesa da Itália, é mais velha que Maxon e eu, deve ter uns 21 anos. Não só ela como todas mulheres da realeza italiana são altas e de pele bronzeada, parecem que vivem tomando banho de sol.

- É muito importante manter as alianças atuais, assim como forjar novas alianças com outros países. Temos guias de etiqueta apropriados para interagir com esses convidados, bem como guias que dizem aquilo que não cai bem em eventos preparados para eles. A execução das tarefas, contudo, está nas mãos de vocês.

- Quisemos que fosse o mais justo possível. - minha mãe fala. - Então todas terão a mesma tarefa. Celeste, Natalie e Elise organizarão uma das recepções; Kriss e America cuidarão da outra. Como vocês duas têm uma pessoa a menos, terão um dia a mais. Os visitantes da Federação Alemã chegam na quarta-feira, ao passo que os italianos chegam na quinta.

Há um silêncio depois disso.

- Quer dizer que temos quatro dias? - Celeste pergunta.

- Sim. - Silvia responde. - Mas a rainha faz esse trabalho sozinha e às vezes com menos tempo.

Tecnicamente eu ajudo mamãe a organizar esse tipo de evento, mas oficialmente a rainha é quem tem a obrigação de fazer isso.

- Poderiam nos dar o material, por favor? - Kriss pede.

Eu que estou com o material das duas delegações. Entrego o da Itália para Kriss e o da Alemanha para Natalie.

Assim que as duas equipes estão com o material em mãos, todas se sentam pelo salão para estudar sobre as delegações.

A Princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora