EXTRA: O paraíso lhe foi mostrado.

3.6K 443 610
                                    

Notas.
os eventos desse capítulo ocorrem vários meses antes da trama principal, quando a ideia de caminhar na chuva de mãos dadas era inimaginável para ambos. algumas coisas nunca mudam, a natureza de seu relacionamento é caótica, mas a forma como eles se olham está em constante mudança.
obrigada por me acompanharem, e espero que gostem! <3

O paraíso lhe foi mostrado.
capítulo extra.

☀️

Mu Qing revirou os olhos. De novo.

Era uma mania infeliz, intrínseca a ele. Se Feng Xin tivesse que listar as coisas mais odiosas no mundo, a forma como aqueles olhos escuros se reviravam no lugar seria uma delas. Completamente desprezível.

O que era uma pena, em alguns momentos de distração ele se flagrava observando os olhos dele, reparando em como a luz refletida neles conferia um brilho atraente, aquelas esferas negras que pareciam sugar sua alma se assemelhando a um tipo de joia valiosa.

Um desperdício, ele pensava. Mu Qing era um completo desperdício com aquela personalidade tão desagradável sobrepondo sua beleza etérea.

Mu Qing sempre usava seu cabelo escuro e sedoso preso em um rabo de cavalo alto, e as roupas pretas e elegantes adornadas em prata acentuavam sua silhueta. Tão atraente.

Uma percepção inconveniente sempre passava por Feng Xin quando ele se pegava olhando tempo demais para o outro homem: Mu Qing tinha uma cintura magra e fina. E Feng Xin tinha certeza que se ele colocasse as mãos ao redor dela, seus dedos quase se tocariam...

A voz grave e irritada de Mu Qing o tirou de seu devaneio, trazendo-o de volta para mais uma de suas cansativas discussões ocasionais com ele.

A sala privada onde eles haviam se esgueirado era bem iluminada, uma brisa fresca entrando pelas janelas entreabertas, a tensão usual entre eles acesa em mais um de seus conflitos de opinião.

Em um suspiro, Feng Xin esfregou o meio de suas sobrancelhas — um pouco afetado pela natureza de seus próprios pensamentos — antes de xingar de volta, tentando encerrar aquilo de uma vez.

Então Mu Qing revirou os olhos.

Francamente, como eles ainda não haviam sido arrancados do lugar?!? O general riu em desgosto com aquela atitude tão previsível.

"Quer saber? FODA-SE!" Com apenas um passo ele encurtou a distância entre eles, alcançando o colarinho de Mu Qing e puxando-o com raiva. A investida agressiva não foi uma surpresa, mas as palavras que vieram em seguida sim.

"Mu Qing," Feng Xin disse o nome dele com rancor, antes de exigir. "Olhe pra mim."

"... Hmpf."

Sua indiferença não era uma surpresa para Feng Xin. Os olhos escuros e frios se recusaram a encará-lo, o rosto bonito e odioso virado na direção oposta em teimosia.

Ele não pediu duas vezes.

Mu Qing tentou reunir alguma face, mas seu esforço tornou-se em vão quando a outra mão de Feng Xin segurou firme em sua mandíbula, o aperto forçando-o a encarar os olhos cor-de-âmbar intensos que retribuíam seu desprezo com raiva.

Mu Qing engoliu em seco ao sentir a respiração irregular soprar em seu rosto com a proximidade em que estavam, e o sorriso vitorioso que se formou nos lábios de Feng Xin enviou um calafrio por seu corpo, circulando do ponto em que ele o segurava até alcançar suas pernas, que tremeram no lugar.

Ele reprimiu alguma coisa dentro de si, mas não conseguia esconder o tom rosado em suas bochechas. "Olhar pra você?" Mu Qing cuspiu as palavras com desgosto, seus olhos escuros fixos aos do general quando o desafiou. "Estou olhando, e daí? O que você espera ganhar com isso?"

Sobre o Altar • Fengqing.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora