Capítulo 64

1.2K 73 40
                                    

Depois de Jackson e eu passarmos aquela manhã inteira tentando decidir como conversar com Joseph, achamos melhor ir direto ao assunto, um corte rápido e seco. E cá estamos nós, as nove e meia da manhã plantados feito dois pepinos na porta do quarto dele esperando a enfermeira sair e nos deixar entrar.

— Ainda não estou confiante se quero mesmo fazer isso. - Jack diz me olhando.

— Ele disse que quer mudar, não? Então vamos por isso a prova, é seu direito governar, não estamos fazendo nada de errado aqui. - ele volta a encarar o batente da porta, em poucos segundos a enfermeira baixinha e rabugenta sai nos fazendo sinal para entrar. — Bom dia.

— Bom dia. - responde Joseph um pouco surpreso. — A que devo a honra? - há um leve sorriso em seus lábios, não debochando nem nada. Apenas um leve sorriso.

— Charles quer decretar uma nova lei que lhe dá o trono. - Jackson diz de uma vez. Ele levou a sério o rápido e seco.

Perdão, como disse? - Joseph se acomoda melhor na cama branca e cinza.

— O rei está prestes a assinar um decreto que diz que o trono deve ser passado para o primeiro filho, o herdeiro, no caso você. - tento explicar. — Isso não é justo, Jackson ganhou as votações honestamente, Joseph precisamos da sua ajuda.

— Nossa. - ele abaixa os olhos para o lençol, fica quieto por alguns segundos. Não consigo imaginar o que se passa em sua mente, mas pelo olhar vazio não me parece nada bom. — Não achei que Charles fosse ir tão longe.

— Está beirando ao desespero. - Jack diz encarando a janela. — Você vai colaborar?

— Sim, eu não estou mais interessado em governar. Eu abdico o trono publicamente, faço o que for preciso.

— Você esteve ansiando por isso durante toda a sua vida, eu esperava mais resistência de sua parte. - Digo sem me conter. Posso sentir o olhar dos irmãos Miland sobre mim, observo uma última vez  o céu azul antes de baixar os olhos para Joseph. — O que está tramando?

— Tenho outros planos agora, Allice. Enquanto eu estava inconsciente algo mudou em mim, mudou de verdade. Antes do ataque eu já havia decidido abrir mão de meu plano, mas quase morrer me mostrou que é tudo em vão. A qualquer momento eu posso levar um tiro ou ter um mal súbito... quero apenas viver o tempo que me restar ao lado de sua irmã.

— Espero que não seja mais um de seus planinhos idiotas. - Jack o encara com rancor.

— Sinto muito pelo que te fiz passar Jackson, e Allice eu peço desculpas por te sequestrar e por sua vida em risco. Agora vejo o quão tolo fui, quero me redimir, e se eu puder ajudar em qualquer coisa, eu assim farei.

"Não posso mais perder tempo com planos conspiratórios, tenho uma mulher incrível ao meu lado agora, e a única coisa que tenho em mente é mantê-la feliz e comigo. Se para conseguir isso eu precise abdicar o trono oficialmente, eu faço."

— Está bem, então resolveremos isso o quanto antes. - faço menção de sair do quarto, mas recuo quando ouço sua voz.

— Você falou com os Lobos? - novamente Joseph pergunta.

— Não. - seu rosto empalidece.

— Allice você sabe como o pai de Zafira é, você conheceu August. Ele está no comando e isso não é nada bom, precisamos entrar em contato com eles imediatamente. - vejo pelo monitor seu coração acelerar. — Talvez seja tarde.

— Tarde para que?

— Eles vão atacar. Talvez seja tarde demais para impedir, Jackson você precisa reforçar a segurança. Vigie a Allice, eles tentarão levá-la ou...

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 27, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora