"Perda e pesadelos"

13.9K 1.6K 619
                                    

Aos arredores do castelo, no amplo terreno verde de Hogwarts, Brianna se divertia na aula de trato de criaturas mágicas, enquanto um tronquilho estava pendurado em seus dedos. Ela sorria cada vez que o pequeno graveto verde se mexia e olhos castanhos da pequena criatura brilhavam toda vez que o sorriso de Brianna se expandia, devido às cócegas em seus dedos.

Rubéo Hagrid estava do outro lado dando uma breve explicação sobre os Tronquilhos. Os corvinos estavam muito atentos e anotavam algumas coisas em seus pergaminhos, já os sonserinos pareciam pouco interessados.

— Alguém pode me dizer onde encontramos os tronquilhos? — Hagrid perguntou ajustando o cinto largo que carregava em sua cintura.

— Oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e certas florestas da Escandinávia.. — Brianna respondeu sem tirar os olhos da criaturinha.

— Muito bem srta. Brooks. 10 pontos para corvinal. — Hagrid respondeu alegremente.

Encostado em uma árvore Mattheo observava Brianna sorrir e brincar com o tronquilho que parecia estar adorando a atenção da garota. O sonserino cerrou os olhos quanto observou Dumbledore se aproximar de Brianna e encostar a mão no ombro da corvina, chamando a atenção dela.

Brianna se levantou e passou o troquilho para uma colega, deixando a criatura tímida novamente. Mattheo acompanhou com os olhos até ambos sumirem em direção ao castelo.

(...)

— Obrigada por me acompanhar até aqui srta. Brooks. — Dumbledore agradeceu se sentando em sua cadeira, enquanto sua fênix descansava ao lado.

— Brianna, por favor... — Ela pediu, o diretor parecia sério demais e a chamar pelo sobrenome fazia com que corvina ficasse ainda mais tensa. — O senhor disse que tinha algo para me contar.

— Você é uma garota extremamente inteligente Brianna, capaz de compreender e aceitar coisas que talvez nenhuma outra pessoa possa... —   O diretor falava calmamente. — Então precisarei pedir algo a você.

Brianna afirmou com a cabeça.

— Claro. — Respondeu apertando os dedos por baixo da mesa.

Dumbledore suspirou a apontou para a ave que repousava ao seu lado.

— Reconhece?

— Fênix, irrompe em chamas quando o corpo tornasse velho, e então, renasce das cinzas... — Bree falava admirada com a beleza da plumagem da ave.

Dumbledore sorriu. Brianna era realmente inteligente, tinha fome de conhecimento. Algo apertou em seu peito ao ver a garota tão jovem em sua frente.

— São criaturas realmente mágicas, únicas com poder de renascimento... — Dumbledore passou o olhar da ave para Brianna. — Então, eis o que eu preciso que você faça por mim; não irei pedir que você aceite ou que compreenda, mas que seja forte...

— Diretor? — Brianna indagou nervosa com todas aquelas palavras.

— Infelizmente não nascemos com o dom de uma Fênix e nossos ciclos acabam se encerrando, as vezes mais cedo que o esperado... — A cabeça de Brianna parecia ter dado um grande nó enquanto o diretor continuava a falar. — Recebemos uma mensagem do ministério da magia, seu pai... Eu sinto muito srta.Brooks.

I lie for two - Mattheo Riddle Onde as histórias ganham vida. Descobre agora