Capítulo 6: Missão

2.7K 385 64
                                    

O mundo realmente desceu ao caos, não foi?

Fumikage se envolveu mais fundo em sua capa e observou a cidade falsa. Era verdade que ele estava lidando com a transição com mais facilidade do que a maioria de seus colegas, mas era um pequeno conforto quando se considerava o estado do mundo. Os holofotes nunca foram um lugar confortável para ele, mesmo antes de se tornarem um lugar perigoso para qualquer herói residir. Talvez fosse por causa de seu vínculo com Dark Shadow, mas ele sempre se sentiu mais confortável quando abraçado por sombras.

Ele sempre pensou que isso o tornava diferente e estranho, mas acabou que a luz e o brilho que ele cresceu vendo nos heróis nos noticiários era simplesmente uma distração para esconder a escuridão revoltante que fervilhava logo abaixo da superfície da sociedade. Era como se, em vez do mundo cheio de brilho e esperança no qual ele foi criado para acreditar, a sociedade dos heróis fosse simplesmente um derramamento de óleo pútrido sobre o qual alguém despejou uma fina camada de purpurina. Quando a luz o atingiu, tudo o que alguém podia ver era o brilho brilhante de plástico falso, ignorando a poluição prejudicial que estava à espreita logo abaixo.

O reinado de terror de Mastermind foi terrível, mas Fumikage não conseguia decidir se era bom ou ruim o fato de ele ter destruído involuntariamente os holofotes que refletiam aquele falso brilho de esperança que a indústria de heróis criou. Por um lado, o mundo parecia um lugar mais escuro agora do que nunca, mas por outro, essas mesmas sombras finalmente desmascararam a bagunça escura por baixo e foi somente quando esses problemas eram visíveis que medidas poderiam ser tomadas para corrigir eles. Tão perdido quanto Fumikage se sentia agora, ele não podia deixar de sentir uma sensação doentia de gratidão pela chance que eles tiveram de limpar seu mundo e se recuperar desse desastre.

Não que ele já tivesse falado esses pensamentos para alguém fora de Dark Shadow, é claro, nem mesmo para o terapeuta que Aizawa o fazia ir desde o desastre do acampamento de verão. Ele havia dado a justificativa de que era normal sofrer trauma após um ataque de vilão, mas Fumikage sabia que toda a farsa era para impedi-lo de quebrar e ceder aos impulsos mais sombrios de Dark Shadow. Afinal, no final da noite, não foram os vilões que colocaram Shoji em estado crítico, foi ele. Ele não podia simplesmente colocar glitter naquela memória e ignorá-la como os heróis faziam com todo o resto.

Dark Shadow cutucou levemente sua cabeça e Fumikage se forçou a voltar ao presente. Não havia sentido em se desesperar com problemas que ele não podia resolver. Ele era apenas um aluno e não tinha o poder de limpar a bagunça que seus antecessores criaram. Tudo o que ele podia fazer era ser um bom herói e tentar não criar mais bagunça no futuro e para isso ele precisava de treinamento.

O exercício atual era uma prática furtiva semelhante a capturar a bandeira. Aizawa havia soltado a classe no campo de treinamento com o objetivo de ser o último a ficar e era cada um por si enquanto procuravam simultaneamente encontrar os outros e ao mesmo tempo evitar serem encontrados. Pela contagem de Fumikage, cerca de metade de seus colegas de classe já haviam sido encontrados e tiveram suas bandanas roubadas, deixando a maioria dos colegas de classe mais furtivos, bem como alguns que decidiram ignorar o objetivo do exercício inteiramente em favor do uso da cabeça. em combate para roubar bandanas.

Como se para provar seu ponto, Bakugo desceu a rua abaixo dele, usando suas explosões para se impulsionar e transmitindo sua posição para qualquer um que ainda estivesse de pé que estivesse prestando um mínimo de atenção. Fumikage afundou nas sombras de seu telhado, Dark Shadow se envolvendo em torno dele para que eles ficassem praticamente invisíveis quando Bakugo começou a atacar Jiro, que teve a infelicidade de capturar sua atenção.

Bakugo sempre foi desequilibrado, pelo menos até certo ponto. Ninguém que estava completamente são gritava para morrer antes de cada ataque, mas ele estava ficando progressivamente pior desde a prisão de Mastermind. A mudança não foi tanto o resultado de Mastermind ser preso, no entanto, foi porque Bakugo estava mostrando suas verdadeiras cores na ausência do efeito de aterramento que o anteriormente autodenominado Bakusquad vinha fornecendo desde o início do ano .

Mastermind: Ascenção da AnarquiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora