Capítulo 26

578 21 20
                                    

LUA POV

Meu relacionamento criou uma nova Lua, ela ao mesmo tempo que era forte, não se escondia atrás de uma carcaça e se permitia sentir todas as sensações que vinham a tona, o desespero quando senti a ausência do Bruno me fizeram perceber que vai ser difícil algum momento da minha vida encarar um futuro sem ele, sem pensar como o presente seria ainda mais complicado, ele é lar, paz e família. O dia tinha sido estranho, eu não sou boba e consigo ver tranquilamente que havia coisas acontecendo a minha volta e ninguém me falava nada, preferir não pressionar nem o Bruno e muito menos as minhas amigas, elas só queriam o meu bem e eu estava disposta a esperar o tempo de todos, apesar de isso me fazer criar mil paranóias na minha cabeça. Conversei com o Bruno e mostrei a ele toda a minha insatisfação perante os acontecimentos, percebi que ele gelou mas não teve coragem de abrir o que tava se passando, então deixei ele de lado e fui curtir o que restava da noite. Curtir é uma palavra forte quando estamos imersos a pensamentos que estão longes do papo, então eu simplesmente mente comi, até porque sofrer tudo bem, com fome nunca. Observo Lucas e o Bruno conversando e vejo que eles me encaravam, a situação tava me incomodando ao extremo então resolvo ir lá, Bia e ali vem comigo. Estamos chegando mais perto e eu escuto o Bruno um pouco mais exaltado

Bruno- a claro, porque você acha certo eu falar no meio do churrasco pra ela: amor, sabe minha viagem, é próxima semana, vou pra Itália!
Lua- é o que Bruno?

Eu não acreditava no que tinha acabado de escutar, fecho os olhos pra tentar controlar as lágrimas que insistiam em cair. Não era possível que logo agora minha vida ia de novo mudar!

Bruno- lua (fala branco) amor
Lua- me responde Bruno, é isso mesmo que eu ouvi? Você vai pra Itália (falo essa frase mais baixa do que o restante e encaro ele)
Bruno-  a gente conversa em casa (fala desviando o olhar)
Lua- olha pra mim porra (falo um pouco mais exaltada e ele me encara) me diz Bruno, não acha que eu mereço saber (falo desesperada)
Bruno- desculpa, claro que merece. Só não queria estragar o dia de hoje (me entrega um papel que abro apressadamente e leio)
Lua- (choro sem conseguir controlar minhas lágrimas) não acredito que esse pesadelo tá se tornando real (enxugo minhas lágrimas)
Bruno- eu queria te falar, mas eu precisava de tempo, essas coisas não se resolvem assim lua (respiro fundo pra não surtar)
Ali- sem querer atrapalhar, mas já atrapalhando, ele soube faz pouco tempo amiga, não escondeu de você, é sério.
Bia- isso, foi uma bomba, não só pra ele como pra todos nós (olho pra elas)
Lua- claro, era por isso que vocês estavam estranhos (falo associando tudo)
Bia- desculpa
Ali- a gente não queria que você soubesse assim
Lua- tá tudo bem meninas, sério. Não se preocupem comigo, eu tô ótima! (Falo forçando um sorriso)
(Bruno vem em minha direção e eu me afasto dele)
Bruno- não faz isso Lua, a gente precisa conversar
Lua- claro que precisamos, mas não agora, não em casa, não sei quando, talvez quando um dia quem sabe eu estiver pronta.
Lucas- lua (me repreende) você tá sendo egoista de novo, ele não te escondeu nada (olho pro Lucas)
Lua- (suspiro) eu tô sendo egoista e o Bruno tá fazendo comigo o que tanto pediu pra eu não fazer com ele, não encaixar ele na minha vida (ele me olha)
Bruno- não fala isso, o que eu mais quero é vocês juntos comigo, vocês são a minha vida, tudo que eu falei lá em Brasília tá de pé lua. Vocês já fazem parte do que eu sou!
Lua- mas na primeira oportunidade, me deixou de lado quando o assunto é nós! Não é só você que esperava por esse e-mail Bruno, acha mesmo que eu nunca perdi noite de sono imaginando esqueci esse dia chegaria, meu Deus o tanto que eu quis resolver isso e você não deixava não tá escrito (ele passa a mão no cabeço) me da o meu tempo do mesmo jeito que eu te dei o seu, se você precisou disso pra absorver e entender tudo isso, eu também preciso do meu. Não tô cometendo nenhum crime, tô?
Bruno- (nega com a cabeça) tá vendo porque eu não queria que você soubesse aqui? Eu precisava te contar, te explicar, fazer você entender que você é prioridade pra mim
Lua- é difícil entender que a nossa família é prioridade pra você quando leio isso (olho pro papel)

De repente, nós!Onde histórias criam vida. Descubra agora