A Notícia Fúnebre

4.7K 431 67
                                    

Carlisle examina Leah com cuidado, certificando-se que o bebê estava vivo e que, apesar do susto, ele continuava bem. De acordo com o doutor, a situação arriscada e o excesso de tensão a que ela ficou exposta lhe colocaram em grande risco, mas que estava bem no final de tudo e, como seu médico particular, lhe aconselhou a tomar mais cuidado, já que realmente correra o risco de perder o bebê naquele incidente!

Leah sente um calafrio subir-lhe a espinha ao imaginar a possibilidade de perder a única lembrança que tinha de seu Lucian, mas sabia que não poderia deixar de ir até a fronteira esperá-lo, pois tinha certeza que voltaria...

O vampiro termina de recolher seus pertences e se vai, deixando a paciente a mercê dos sermões de Sue sobre seu descuido e sobre a ideia maluca de continuar indo até a fronteira. Os detalhes sobre Evi e a manipulação que ela fizera na mente de Vic foram contados em detalhes, mas, mesmo assim, a Sra. Clearwater não conseguia relaxar.

Hana retorna assim que encontra o ambiente seguro e livre do cheiro adocicado, dando a todos a notícia da partida de sua tia e o que ela planejava fazer.

― Volterra é a casa dos Volturis, deve haver dezenas de vampiros espalhados por aquele lugar, como ela conseguirá chegar até ele?

― Não a subestime, Seth, ela possui muito mais experiência que Lucian e eu, já lidou com muitos clãs vampiros, sempre saindo ilesa e vitoriosa... Pode ser que ela precise de tempo para estudá-los e pensar num plano, mas tia Evi não vai falhar. Ela nunca falha!

― Bem que ela poderia nos fazer um grande favor e sumir com todos os italianos de uma vez – retruca Sue.

― Não pode – grita Hana de repente, atraindo a atenção de todos. – Quero dizer, ela até seria capaz, mas não poderia fazer isso. Destruir todo o clã Volturi seria condenar a humanidade ao caos e a rebeldia vampírica!

― O que quer dizer com: condenar a humanidade? – pergunta Seth, não se agradando do termo utilizado.

― Eles são a lei e a ordem do mundo dos sanguessugas. Se os Volturis não existirem mais, os vampiros do mundo inteiro quererão viver e reinar à sua própria maneira... Seria um grande caos! - explica, colocando fim em qualquer desejo que eles tinham de que os Volturis sumissem por completo.

Três dias se passam e Leah continuava a caminhar até a fronteira para esperar por Lucian, porém, agora, na companhia de dois de seus irmãos de bando...

Bem longe de La Push estava Vic, aguardando o momento de sua audiência com Aro. As portas do salão se abrem vagarosamente e a vampira adentra o cômodo com a aliança prateada em mãos, curvando levemente o tronco em sinal de referência aos três líderes Volturis.

― Quais as notícias que trazes de Forks, minha querida? – pergunta Aro visivelmente ansioso – Trouxeste a quileute com a cria do Filho da Lua?

― Sinto dizer, mestre Aro, que a garota quileute morreu na batalha. – Estende a mão, oferecendo-lhe o anel. – Tentamos capturá-la, mas ela lutou contra nós e não tivemos outra escolha a não ser lutar também...

― O que disse? – Se aproxima alterado, tomando o anel de suas mãos e o analisando.

― Este era o anel que ela usava, foi dado pelo lobisomem.

― Quero confirmar as informações!

Vic assente com a cabeça, deixando que Aro tocasse suas mãos e viajasse em suas lembranças, vendo a loba sentada embaixo da árvore, a discussão dela com Embry, a intervenção de Sam, a procura pelo anel na grama e a suposta luta entre a loba e o exército de vampiros.

LeahOnde as histórias ganham vida. Descobre agora