"Folheto"

11.9K 1K 294
                                    

Assim que o sinal tocou anunciando o fim da última aula do dia, todos os alunos se apressaram em correr da sala de aula. Era sexta-feira e todos ansiavam para o final de semana, já que a rotina de aulas do sexto ano se tornava cada vez mais cansativa.

Brianna organizou os últimos materiais dentro de sua mochila e se agasalhou antes de colocá-la sobre seu ombro. O inverno estava chegando e Brianna estava ciente de que logo precisaria de mais roupas de frio, o que só a confirmava que ela precisava arrumar um jeito de se manter.

Decidida a ir até hogsmeade naquele final de tarde, a corvina caminhou a passos largos até a entrada do castelo. Quebrar as regras não estava nos planos de Brianna, mas ela sabia que não poderia simplesmente pedir autorização do diretor para ir até hogsmeade sem que ele questionasse o motivo de sua ida.

Não era vergonha alguma para a corvina a necessidade de arrumar um emprego, mas ela preferia manter tudo por baixo dos panos para que não precisasse lidar com o olhar de pena das outras pessoas, ou que virasse um fardo para seus amigos que provavelmente fariam de tudo para ajudá-la.

Os alunos corriam pelo corredor que explodia em conversas e risadas animadas, sobre os planos de diversão para o final de semana. Uma angústia apertou o peito de Brianna no momento em que ela desejou estar tão despreocupada quanto o restante daqueles alunos.

— Bree... — Seus pensamentos foram cortados ao ouvir seu apelido ecoar pelo corredor.

Brianna se virou agarrando a alça da mochila, encontrando Draco caminhando em sua direção com um sorriso pretensioso nos lábios.

— Tem algo que você gostaria de me contar? — Os olhos de Brianna se arregalaram no momento em que a frase deixou os lábios do loiro.

Não era possível que Draco soubesse sobre a conta bancária da família Brooks, certo? Bom, Brianna ao menos esperava que não, já que ela não queria ter que lidar com toda parte de tentar convencer Malfoy que ela não precisava de ajuda.

— Como? — A morena perguntou regulando a respiração para que Malfoy não percebesse nada errado.

— Sério Brianna? — Draco questionou ainda com aquele sorriso que agora começava a apavorar a corvina.

— Draco, eu...

Antes que Brianna tentasse se explicar, Malfoy estendeu um folheto até ela. Brianna pegou rapidamente das mãos do loiro e sua expressão virou pura confusão ao ver uma foto sua com um aviso em baixo.

"Proibida aproximação para qualquer um que quiser conservar as mãos e os olhos em seus devidos lugares."

— Mas que merda é essa?

— Eu esperava que você pudesse me explicar. — Draco gargalhava das bochechas vermelhas de Brianna. — Por que tem fotos suas espalhadas pela minha comunal com uma ameaça logo a baixo?

Brianna apertou o papel em suas mãos e os nós dos seus dedos se esbranquiçaram pela força que ela aplicava no folheto.

— Como assim espalhadas pela sua comunal?

— Está nos corredores do dormitório masculino, praticamente em todas as portas. — Malfoy respondeu segurando o riso. — Vai me dizer quem é o seu admirador? ou melhor, seu proprietário...

— Eu não sou um objeto Malfoy, apesar dele achar que sim... — Brianna resmungou dobrando o folheto e enfiando no bolso de sua capa.

— Ele quem?

— Preciso ir. — Bree avisou desviando da pergunta de Draco. — Vejo você depois...

A corvina já estava começando a caminhar quando ouviu novamente a voz do loiro ecoar pelo corredor.

I lie for two - Mattheo Riddle Onde as histórias ganham vida. Descobre agora