49

90K 6.6K 2.5K
                                    

BEATRIZ 🍄

Abracei as folhas contra meu peito sentindo que poderia gritar bem alto de tão feliz que eu estava. Eu tinha feito todas as provas do bimestre e tinha acabado de receber todas elas corrigidas e por incrível que pareça eu tirei notas altíssimas, bem acima da média. Com essas notas eu não preciso me preocupar com o último bimestre, já passei no terceiro e isso me deixa mais do que feliz.

Eu não estava tendo tempo para estudar, me organizei com duas semanas e a verdade é que eu não imaginava que iria me sair tão bem assim, não estava tendo fé em mim mesma e isso me tirou várias noites de sono.

O terceiro ano é assustador por esse motivo, é triste pensar que eu poderia repetir o terceiro ano depois de tantos anos de dedicação e trabalho duro. Não imaginei que com duas semanas eu iria aprender o suficiente para me sair bem em todas as provas.

Tenho que agradecer o Leonardo, Ele me ajudou muito em matemática, física e química, se não fosse ele eu estaria perdida. Estudamos juntos e também não vejo a hora de ver as notas dele, Leonardo só é muito preguiçoso, porque inteligente ele é demais.

Anna se aproximou de mim, era a minha professora de história desde o fundamental e não pude deixar de sorrir para ela, eu a admirava muito. Em diversas ocasiões tivemos conversas que me fizeram muito bem.

—Beatriz, pelo seu sorriso eu tenho a certeza de que novamente você passou no terceiro bimestre, acertei?

—Sim Anna, eu estava sem esperança alguma, estudei bem encima da hora e não tinha nenhuma expectativa, mas eu consegui e estou tão feliz — olhei para a nota da prova de história e ela sorriu orgulhosa — Sua matéria sempre foi a minha preferida.

Olhei para a prova mais uma vez e tive a certeza, sou apaixonada por história e várias vezes cogitei a possibilidade de dar aulas, mas nunca pensei tanto sobre o assunto. Talvez seja algo que eu deva pensar mais e ver se poderia dar certo.

—Devo dizer que por um momento pensei que você fosse abandonar tudo, o que houve Beatriz?

Com certeza ela faria de tudo para me mandar para um psiquiatra se eu fosse contar tudo o que houve comigo.

—A minha vida virou de pernas para ar nesse último ano e eu não estava conseguindo dar conta de tudo, escola, vida pessoal, relacionamento, meus sentimentos. É muito para mim.

—Relacionamento? — seu sorriso aumentou ainda mais — Está namorando?

—Estou em um relacionamento muito sério, moramos juntos — Anna arregalou os olhos, parecia chocada — moramos com o pai dele, a casa é bem grande e temos muita privacidade, me sinto realmente vivendo uma vida de casada.

—Não imaginei que se casaria tão cedo, você parecia ser tão focada com o seus estudos e seu futuro — ela parecia decepcionada — uma pena se casar tão nova.

Senti a indignação invadindo meu ser, ela falou como se por estar morando com o meu companheiro, eu tivesse desistido de tudo. Não acredito nisso.

—Leonardo não tirou meu foco, pelo contrário, ele me incentiva a continuar focada do jeito que sempre fui. Eu e ele estudamos essas duas últimas semanas e graças a ajuda dele que eu me sai tão bem em algumas provas. Não é porque estou morando com ele que minha vida acabou e que vai se resumir apenas nele, agora é sobre nós dois.

—Desculpe eu não queria te ofender...

—Não me ofendeu, só acho esse seu jeito de pensar muito errado. Anna, não é porque uma garota se casa cedo que ela vai desistir da própria vida. E além do mais eu e o Leonardo não estamos casados, não ainda.

Só por uma noiteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora