Capítulo 20: Intervenção

1.3K 196 26
                                    

Mesmo com toda a confusão que isso causou, ter uma expressão facial padrão neutra às vezes era muito conveniente. Tsu poderia estar quase mais nervosa do que no exame de admissão da UA, mas para qualquer outra pessoa, parecia que ela estava tendo um dia normal. Era um dia normal, na verdade, e foi por isso que eles decidiram fazer isso agora. Os dias normais eram poucos e distantes entre si.

Kaminari torceu as mãos nervosamente, muito expressivo para ser capaz de esconder como Tsu poderia, “Temos certeza de que queremos fazer isso? Quer dizer, intervenções nunca vão muito bem em filmes…”

“Não é uma intervenção.” Iida tentou. “Estamos simplesmente apontando as tendências autodestrutivas de nossa amiga e informando que estamos aqui para ajudar!”

“Essa é a definição de uma intervenção, Iida.” Shinso apontou. “Mas estou com Kaminari. Ser um bom herói é tão ruim assim? Quero dizer, isso é o que todos nós estamos tentando fazer, certo?”

“Há uma certa diferença entre ser um bom herói e o que quer que Uraraka esteja fazendo, cara.” disse Kirishima. “Só dormir três horas por noite porque você está muito ocupado treinando e patrulhando não é viril.”

“Eu só durmo três horas por noite.” Shinso foi inexpressivo.

“Sim, mas você tem insônia. Isso é diferente." Jiro revirou os olhos. “E vamos ser honestos, você foi quem apontou que Uraraka dorme menos do que você às vezes.”

Shinso gemeu, “Tudo bem, você pode ter razão. Ela é uma trabalhadora, porém, você tem que admitir isso. Qual é o problema?"

Mina bateu no braço dele, “Ela vai se queimar, esse é o problema. Além disso... você sabe que ela tem recebido mais atenção da mídia recentemente…”

Um silêncio pesado caiu sobre a sala enquanto todos pensavam sobre isso. Após o incidente de perseguição de carro, a mídia estava pegando o estudante herói misterioso, anunciando sua força e vontade de fazer o que fosse necessário para proteger os civis. Tsu sabia que eles estavam apenas tentando dar esperança às pessoas, convencendo as pessoas de que ainda havia heróis e que a próxima geração se levantaria para protegê-los do Mastermind e da liga, mas eles não estavam apenas chamando a atenção dos civis para isso. apontar. Não, todos sabiam que não demoraria muito para que toda a atenção atraísse os vilões também. Eles estavam ficando sem tempo.

Kirishima engoliu nervosamente: "Quando ela vem de novo?"

"Na verdade, de acordo com sua programação habitual, eu acho que ela deveria estar de volta aqui no dormitório há vinte minutos atrás." disse Yaoyorozu. "Espero que ela esteja bem..."

“Ela teve uma reunião com Nedzu.” disse Tsu. “Ele a pegou no corredor na hora do almoço e armou tudo, mas ela me prometeu que seria rápido, então ela deve estar por perto em breve.”

“A menos que Nedzu entre em modo depsicopata.” Kaminari murmurou. “Nesse caso, serão mais duas horas.”

“Todo mundo cale a boca.” Os fones de ouvido de Jiro giraram no ar. “Eu acho que ela está vindo.”

Tsu engoliu um coaxar nervoso e todos tentaram parecer pelo menos um pouco naturais quando Ochako entrou. Era uma vez, antes da liga ou Mastermind, ela teria dado um salto em seu passo, ela talvez até estivesse sorrindo, mas agora, quando ela entrou, ela apenas parecia... dura. Seus ombros estavam caídos e ela parecia pronta para uma luta, mas a parte triste era que não era diferente de como ela parecia todos os dias. Este era seu novo normal: um vazio galáctico frio, em vez de uma estrela brilhante. Ambos eram fortes, perigosos e bonitos, mas Tsu só queria que sua amiga recuperasse um pouco daquela velha luz. Todos eles fizeram.

Mastermind: Ascenção da AnarquiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora