Capítulo 28 - Amizades renascem assim

98 16 4
                                    

Totó se esfrega na calça jeans de Giulia, já que ela é oficialmente a amiga favorita do gato de Sérgio, e Marcela está entre o sofá e a televisão enquanto encara, boba, Sérgio tentando mostrar que consegue fazer 20 flexões em 1 minuto, como desafiado por Giulia.

Marcela se pergunta como Sérgio ficou tão forte e ao mesmo tempo como continua tão idiota para levar apostas tão a sério. Quando ele perde, Giulia diz:

- Está faltando malhar um pouco mais o cérebro. - Pega totó no colo e esfrega sua cara no pelo dele. - Amo cheiro de gato!

Marcela ainda olha, incrédula, Sérgio estirado no chão da sala enquanto suor pinga de sua testa e ele respira ofegante.

- Você - pausa para respirar - vai ver... - Sérgio se senta. - Em dois meses isso vai ser fichinha!

- Aham, claro - Giulia murmura, ainda agindo como se o gato fosse o ser vivo mais importante da casa. Ele possivelmente é o mais inteligente.

- Agora você tá todo nojento! - Marcela reclama, cruzando os braços. - Eu não vou esperar você tomar banho! Eles já tão esperando a gente.

Sérgio pede desculpas com os olhos quando nota que Marcela está irritada de verdade.

Giulia e Marcela vieram até a casa de  Sérgio depois que ele ameaçou pular fora do combinado que fizeram dias antes. Considerando a rotina pesada de treino dele e a grade horária das duas garotas, eles não tinha muitas opções de horários para se verem e nenhuma das duas estava disposta a deixar Sérgio desistir de ir à festa dos gêmeos Pinheiros. Victor e Lisbete.

- Vou só me secar e passar desodorante - Sérgio falou, sumindo depois do pequeno corredor de seu apartamento e fazendo Giulia e Marcela se encararem com nojo.

- Tô nervosa - Giulia confessa quando Marcela se senta ao lado dela no sofá. - Você conhece a família deles?

- Só a irmã mais velha, que faz medicina - Marcela sussurra e deixa as mãos de Giulia tocarem o seu rosto.

Esse ato desconcerta Marcela. De fato elas concordam sobre voltarem a ser amigas, mas ambas ignoram a pressão que sobe quando estão perto demais. Parece impossível que tudo volte a ser como era antes.

Giulia está arrumando o pequeno borrão no delineador e totó cheira Marcela como se ela fosse uma ameça.

Tentar fazer um delineado de gatinho prendeu Marcela por horas na frente do espelho e ela no fim ela não conseguiu. Já tinha desistido e aceitado que não nasceu para isso quando Giulia entrou no seu quarto e viu o pequeno pote preto na mão trêmula de Marcela. Foi Giulia quem fez o delineado enquanto comentava sobre como Marcela estava diferente e fofocavam sobre os novos alunos.

Marcela realmente está diferente. Além do delineador, ela também comprou um batom que era um rosa claro demais e que a deixou parecendo um defunto, isso fez com que ela desistisse de usá-lo na frente das pessoas. Marcela também convenceu a mãe de que precisava de uma jaqueta de couro preta, e é claro que Bianca amou a ideia e usou isso de desculpa para jogar aquele moletom surrado que Marcela usava no primeiro ano no lixo. Aquilo não servia nem para doação. Essa blusa social masculina também é uma coisa nova. Marcela comprou 5 dessas no mesmo dia, de diferentes cores, e essa azul-marinho que está usando é a sua favorita. Todos comentaram sobre a sua mudança de estilo, como se Marcela tivesse um antes. Ela está testando novas formas de se sentir confortável dentro de sua própria pele.

Ela não gosta de admitir, mas isso tem bastante a ver com a falta de Lucas. Marcela precisa de outras coisas para entreter sua cabeça enquanto seu amigo está muito ocupado fazendo coisa de gente grande em outro estado e não tem tanto tempo para conversar. Parece que nenhum de seus amigos está tendo muito tempo para ela além de Giulia. Até mesmo Lisbete, com que divide o mesmo cômodo, está ocupada demais enlouquecendo com o seu projeto e estudando para o vestibular enquanto Marcela observa tudo de longe como um gato curioso. É bom ter Giulia para fofocar sobre tudo.

⚢ Não Mate Borboletas Por Ela ⚢ [Completo]Where stories live. Discover now