The truth to be told

3.5K 223 157
                                    



Era para ter sido uma noite normal, mas a presença de Loki deixou tudo mais difícil para Laura.

— eu preciso que me escute, nem que seja pela última vez. - diz ele, ainda bem próximo dela.

Ela podia sentir sua respiração. Laura respira fundo. Ela olhava aqueles olhos e quase se perdeu no ato. Balançando a cabeça, desencostou-se da parede e se afastou dele. Loki virou-se para olhá-la.

— Você tem dois minutos. - ela diz e ele franze o cenho — dois minutos para contar sua versão e me convencer.

Ele sela os lábios e assente. Loki da alguns passos até ela e começa.

— eu estava perdido. - começa com suas primeiras palavras — como sempre estive. Não queria outra coisa na minha vida, a não ser ter esse planeta na palma das minhas mãos. - disse — quando encontrei Thanos, ele me pediu um favor tão simples, com uma recompensa tão preciosa, que não pude dizer não. - ele diz — roubar um cubo e me tornar governante da Terra. Era tudo o que eu mais queria, então disse sim. Eu não fazia ideia da finalidade daquele artefato. Tudo o que eu queria era ser o rei, o dono desse lugar.

— seu tempo está acabando. - avisa Laura, cruzando os braços

— toda vez que eu segurava aquele cetro eu me sentia o ser mais poderoso desse universo. Era como ele me fazia sentir. Quando eu estava com ele em mãos, nada parecia errado. Uma força maior tomava conta de mim. - ele diz — depois que tudo aconteceu, depois que os Vingadores me pegaram, eu me senti a pior coisa que já pisou nesse lugar. Em troca de tudo, não me tornei dono de coisa alguma, e Thanos continua impune por aí. Eu carrego a culpa daquele ataque em Nova York sozinho. E o verdadeiro autor não havia aparecido até então. - diz e da alguns passos à frente, mas para ao vê-la dar alguns para trás. — eu lhe digo, Laura. Desde aquele dia eu não tive mais notícias de Thanos. Não sei de nada sobre ele, seus planos, o que está fazendo ou com quem. Não sei de absolutamente nada.

Laura engolia seco.

— eu não fazia ideia do que ele estava tramando, e muito menos que está nesse planeta agora. - ele diz — mas a única coisa que eu sei, e que posso lhe dizer com toda certeza é que...

— você tem menos de um minuto. - ela avisa segurando as lágrimas

Ele lhe contava sua história, sua versão, mais doía no peito de Laura saber que ela não conseguia acreditar naquela história. Ela tentava, mas era falha.

— o que posso lhe dizer com propriedade é que... desde que lhe conheci, não há um dia em que eu não me arrependa de ter causado tudo aquilo, especialmente às pessoas que são tão especiais para você.

Laura engole seco, mais uma vez.

— queria poder reverter esta situação, mas é impossível. Se eu pudesse voltar no tempo e mudar tudo de ruim que fiz, voltaria. A primeira coisa que faria seria destruir aquele cubo e mandar o Titã se ferrar. Assim evitaria tanta dor e sofrimento a todos que o causei.

— tem trinta segundos. - Laura avisa mais uma vez, com seus olhos marejados

— essas pessoas, - ele diz apontando na direção da sala — todas essas pessoas que são especiais para você tem o mesmo bem em comum. - ele diz — elas têm você, além de milhares de qualidades que eu nunca terei. Mas, de todas essas qualidades, o único bem que eu queria, era ser uma dessas pessoas para você. Ser alguém que você considerasse tão especial, a ponto de não duvidar uma vírgula sequer do que digo. - ele diz

𝗟𝝠𝗨𝗥𝝠 𝗦𝗧𝝠𝗥𝗞 • A Filha Perdida Do Homem De FerroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora