Capítulo VIII - A vida no Complexo - Parte VIII

1.6K 141 17
                                    

POV Narrador

As semanas que se seguiam após a reunião com o Diretor Fury foram preenchidas com várias reuniões da equipa. Todas as semanas havia mais informação. No entanto, ainda não existia informação suficiente para poderem derrubar a nova organização.

Passava já quase meio ano desde que tinham roubado os documentos da base da S.H.I.E.L.D. e, nada tinha acontecido. O que preocupava todos os Vingadores ainda mais. O tempo estava a começar a esgotar. Todos sabiam disso e, sabiam também que quando a Shadow atacasse, fariam algo em grande, causando uma grande preocupação acerca da segurança dos civis.

De volta ao Complexo, estavam todos na Sala de Reuniões, sentados à volta da mesa enquanto discutiam a falta de sucesso em encontrar informação.

S/N gostava de se manter o mais calada possível durante as reuniões e, intervir apenas quando necessário. Ela achava cómico como era tão fácil para alguns membros da equipa começarem uma discussão. Durante estes momentos, a jovem questionava-se como é que um grupo de heróis que pretendia salvar o mundo de todos os males, discordar tanto. Mas, no final o mesmo pensamento vinha sempre à sua cabeça. Os Vingadores são, de facto, uma família. Todas as famílias têm os seus desacatos. Mesmo que sejam sempre os mesmos que criem discussões.

Este pensamento causava uma leve gargalhada em S/N que, enquanto ouvia Tony e Steve discutirem, imaginava duas crianças, vestidas com versões mini dos seus fatos, a discutirem e a chorarem porque um deles roubou o brinquedo do outro.

De volta à Sala de Reuniões, o ambiente ficou de repente em silêncio quando o grande ecrã da parede direita se ligou, mostrando uma Agente Hill de perfil neutro. Virando a cabeça até à imagem, era possível perceber a urgência daquela chamada. Poucos segundos depois, a morena fala pela primeira vez:

- Boa tarde a todos. - Cumprimenta, recebendo uma série de repontas em seguida - Temos novas informações relativas à Shadow. - Todos focam a sua atenção - Recebemos várias ameaças à pouco mais de duas horas.

- Ameaças ? - interrompe Steve

- Relativas à base da S.H.I.E.L.D. de Los Angeles. Neste momento, - olha para o relógio no seu pulso - temos pouco tempo até o ataque.

- Ataque ? - interrompe agora, Sam

- As ameaças consistiam numa série de frase em código em encriptadas. Colocamos alguns dos nossos melhores agentes para as tentar decifrar. Descobrimos que a Shadow pretende atacar a base de Los Angeles e roubar uma série de armas que a S.H.I.E.L.D. anda a desenvolver. Estas armas, são de alto nível e, se caírem nas mãos erradas podemos esperar um incidente do tamanho do Ultron. - fala a ultima palavra com um tom mais suave

- Que tipo de armas estão a ser desenvolvidas ? Pensei que depois de tudo o que tinha acontecido com o Tesseract, na época do Loki, a S.H.I.E.L.D. tinha aprendido com os seus erros. - comenta o Capitão

- Segundo o que nós sabemos acerca desta organização, sabemos que eles têm capacidade para replicar a tecnologia que estamos a utilizar nestas armas para poder fabricar ainda mais.

- O que significa que, basta que apenas consigam roubar uma, para terem acesso à nossa tecnologia. - comenta Natasha

- Correto. - confirma Hill - E segundo as intenções da Shadow, sabemos que talvez pretendam começar uma guerra. - Pausa brevemente - Temos todos os nossos agentes de LA em alerta mas, não sabemos ao certo quem é que será enviado na missão. Todavia, seria melhor se alguns de vocês se descolassem até à Califórnia para dar apoio aos agentes que estão no terreno. As armas encontram-se no laboratório no centro da base. O vosso objetivo é ajudar os nossos agentes e recuperar as várias armas e traze-las em segurança de volta ao Complexo.

Até um dia (Wanda Maximoff x S/N) Where stories live. Discover now