15. Meu devoto coração é todo teu, apenas teu

880 180 264
                                    

Oi, amore! Como vc tá? 🥰

Sinceramente, achei que não conseguiria att mais esse ano. Mas olha só, eu consegui!!! Gostei muito desse capítulo, espero que vc goste também! Boa leitura 😘

Comente e vote pra me dar aquela motivada!

Comente e vote pra me dar aquela motivada!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

19 de setembro de 1790.

Querido Diário,

Tenho uma coisa adorável para te contar. No final da tarde, eu estava na cozinha quando ouvi um gorjear. Cuidadoso, comecei a caminhar em direção ao som e percebi que vinha do lado de fora da casa. Abri a porta devagarinho e, ao olhar para cima, para a viga a qual sustentava o telhado, encontrei um rouxinol de pelagem amarronzada. Como pode uma ave tão pequenina ter um canto tão lindo? Era de se emocionar.

Vi-o alçar voo, mergulhar na grama e voltar para o mesmo lugar de antes, dessa vez com um pedacinho de galho no bico. Estava criando um ninho na viga, debaixo do telhado. Constatar isso foi mágico. Digo, é um animal livre, e mesmo assim optou por fazer morada perto de mim. Senti-me honrado.

Criar um ninho, para os pássaros, significa ter filhotes. Mamãe me explicou certa vez. A rouxinol chocaria ali. Havia ela um par?

De maneira inevitável, me lembrei do que houve dias atrás no jantar na mansão de Jeongguk e Mayumi, sobre eles terem filhos. A maternidade e a paternidade devem ser almejados pelo casal de forma recíproca, pois criar uma criança envolve amor, carinho e cuidados. É cruel gerar um ser humano e criá-lo sem nenhum desses. O mundo já é difícil, não é preciso que adultos irresponsáveis piorem isso.

Ao pensar em maternidade, vem apenas mamãe em minha cabeça. Ela me amava muito, bastava fitar as íris dela para reparar nisso. Os toques, o afago, o calor que emanava da pele dela. Sinto muita falta disso.

Tudo ficou frio depois que ela se foi.

Por outro lado, também não desejo que Jeongguk tenha filhos com outra pessoa. Se não pode ter comigo, gostaria que ele não tivesse com mais ninguém.

Sim, este é meu lado feio, Diário. E não temo mostrá-lo a ti. Vez ou outra sou egoísta, mas tudo piora quando se trata do meu Jeongguk.

Era apenas isto, Diário. Boa noite.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋

30 de setembro de 1790.

Querido Diário,

Hoje foi o baile da mansão de Jeon Jeongguk e Son Mayumi (recuso-me chamá-la de senhorita Jeon, quando este deveria ser o meu sobrenome). Para ser sincero, nunca entendi muito bem porque pessoas ricas fazem bailes, afinal, é uma trabalheira danada para os responsáveis pela festa. Talvez seja para manter as aparências. A cada dia que passa, vou percebendo que nosso mundo gira em torno disso.

Em uma outra vida, eu serei o teu garoto | taekook [🕊️]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora