|𝟭𝟰. 𝘁𝗵𝗲 𝗮𝘄𝗮𝗸𝗲𝗻𝗶𝗻𝗴|

5.4K 682 29
                                    

! ETERNAL LOVE !catorze

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

! ETERNAL LOVE !
catorze. o despertar

FEI'UEY ESTAVA CONSTANTEMENTE preocupada com Kiri. Apesar de não conhecê-la há muito tempo, as duas ainda eram amigas íntimas. Além disso, ela não deserou quando descobriu sobre ela e Neteyam.

Ela andou ao lado de seu corpo inconsciente e respirou profundamente. Era a única maneira de ela se manter calma.

Fei duvidou que qualquer outra pessoa pudesse sentir isso. A mudança tinha sido tão pequena, mas tinha acontecido. Como um interruptor que virou. A propósito, ninguém mais parecia falar sobre isso, ela sabia que era a única que podia dizer.

Ela parou em seus rastros, olhando para o rosto calmo de Kiri. Ela começou a duvidar de sua intuição naquele momento. Fei'uey gemeu e saiu do Marui. Enquanto ela estava do lado de fora, alguém tinha vindo atrás dela.

"Ei", cumprimentava Neteyam, colocando as mãos em seus ombros. Ele olhou em volta para outros Na'vi ao seu redor. Ele precisava se conter. "Eu sei que você está com medo, mas Kiri vai acordar eventualmente."

Ela se virou. "E se não for tão cedo?" Fei entrou em pânico, os olhos brilhando. "Ela é especial, Neteyam. Precisamos dela,"

"Eu sei." Ele assegurou. "Meu pai tem ajuda vindo de nossa casa, eles podem nos dizer se algo estiver errado." Ele viu a preocupação no rosto dela e o vinco entre as sobrancelhas dela. Ele a alisou com o polegar, levantando a mão de um de seus ombros. "Ela vai acordar,"

Fei acenou com a cabeça e cheirou. Ele passou o polegar sobre a bochecha dela em conforto.

De dentro, Neytiri deu uma olhada em sua proximidade. Naquele momento, ela encontrou um vislumbre dela quando era mais jovem. Mesmo que ela deveria estar com raiva como mãe, ela só mordeu o interior da bochecha e se afastou.

Na areia da praia, um navio de guerra desativado havia desembarcado. Ele criou ventos fortes ao redor, pousando e deixando as pessoas lá dentro sarem.

Fei se afastou de Neteyam e suspirou. "Eu tenho que voltar para dentro para Kiri."

Ele só assentiu. Ela voltou para se ajoelhar ao lado de seu corpo, observando como eles a cutucavam e a perfuravam, puxando dispositivos estranhos e não chegando a lugar nenhum.

"Não há sangramento, nem fratura, nem efeitos da hipóxia", falou o humano. Ela não sabia o quão pequenos eles eram. "O cérebro parece bom." Fei se inclinou para olhar para a tela, embora confuso com o que isso significava.

Ronal de repente entrou, com uma bandeja em suas mãos. Ela pesquisou Kiri e deu uma olhada em Fei. O que é isto? A garota mais nova só encolheu os ombros, olhando para Kiri e escovando o cabelo do rosto.

"Remova essas coisas", comandou Ronal.

"Fora!" Neytiri exigiu. "Você não fez nada!" Fei se levantou e se afastou de Kiri. Ela acenou com a cabeça para a mulher mais velha, observando como sua mãe preparava o processo ritual de cura.

Depois de várias horas e repetindo as ações repetidamente, o rosto de Kiri se torceu. Fei pegou cedo, o olhar suavizando enquanto suspirava e sorria. "Kiri", ela sussurrou.

"Kiri!" Tuk exclamou suavemente. "Você está acordado!"

Neytiri pegou sua mão e a trouxe para a bochecha, aliviada ao ver sua filha acordada. Fei se aproximou e escovou a franja, confortando Tuk enquanto as lágrimas brotavam nos olhos da garota.

Ela tinha acordado, e a sensação de que algo havia mudado em Kiri ficou mais forte. Foi um sentimento irritante no fundo de sua mente, gritando com ela à distância. Tudo o que ela podia fazer agora era limpar as lágrimas de seu rosto dolorido.

Fei se afastou da garota, deixando sua mãe e irmã se aproximarem. Ela percebeu o quão intrusiva tinha sido para ocupar o espaço que Neytiri e Tuk mereciam. Ela foi embora.

Tinha sido cerca de uma hora depois

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.



Tinha sido cerca de uma hora depois. O céu estava escuro, além das outras luas e do planeta. O eclipse havia se resolvido. Fei'uey teve seus pés mergulhados na água, balançando-os suavemente e apertando a borda da passarela com força.

Ela estava tão preocupada.

Kiri sentou-se ao lado dela, permitindo que as pequenas criaturas brilhantes na água a cercassem. Fei não conseguia olhar para a garota. Toda vez que ela o fazia, ela via a versão inconsciente dela ou quando estava apreendendo.

"Oi, Fei." Ela sorriu.

A garota finalmente olhou em sua direção. Foi doloroso ficar ao lado dela e nunca saber quando ela acordaria. "Ei, Kiri."

A garota mais nova suprimiu um sorriso. "Ouvi que você ficou preso ao meu lado o tempo todo enquanto eu estava desacordada." Ela cutucou o ombro da garota e riu. "O que meu irmão achou disso? Ele estava com ciúmes?"

Fei mordeu o interior de sua bochecha, imaginando uma versão ciumenta de Neteyam. Ela nunca tinha visto isso, especialmente porque ninguém ousou se aproximar dela de uma maneira sedutora. "Ele estava bem com isso. Ele realmente me ajudou." Ela suspirou, chorando. "Eu estava tão preocupado."

Os olhos de Kiri suavizaram e abandonaram seu comportamento brincalhão. "Eu sei. Tuk me disse, surpreendentemente."

As mãos de Fei soltaram a borda enquanto ela deixava seus braços balançarem ao redor da garota, abraçando-a em um abraço apertado. Foi desta vez que ela escolheu derramar suas lágrimas. Kiri riu e deu um tapinha nas costas da garota.

Eles ficaram juntos por alguns momentos, deixando Fei chorar em seu ombro antes que ela finalmente se afastasse. Ela limpou algumas lágrimas e cheirou. "O que aconteceu?"

Kiri suspirou, mergulhando a mão na água e fluindo ao redor. "Eu vi minha mãe e a abracei. Perguntei a ela quem era meu pai, e então aconteceu. Eu só não sei do que ela tem tanto medo." Ela parecia tão desapontada.

"Tudo acontece por um motivo", Fei colocou uma mão em seu ombro para confortá-la. "Você vai descobrir quem é seu pai, Kiri. A Grande Mãe acabou de decidir não te contar ainda. Eu prometo." Desta vez, ela esperava mantê-lo.

Um sorriso leve pintou o rosto de Kiri. Naquele momento, parecia que os dois eram melhores amigos há anos. Todas as preocupações foram lavadas enquanto ela era acalmada pela voz da garota. Ela era como a irmã mais velha que nunca teve e sempre precisou.

Naquela noite, Fei adormeceu com uma luz feliz nos olhos.

✓ | 𝐄𝐓𝐄𝐑𝐍𝐀𝐋 𝐋𝐎𝐕𝐄, ⁿᵉᵗᵉʸᵃᵐ ˢᵘˡˡʸWhere stories live. Discover now