❝ ESTRELA DO MAR ❞
De acordo com a história, há muito tempo atrás no planeta Pandora, uma navi das montanhas originada de um lugar onde tudo era cobrido por neve, se perdeu e foi parar no Recife, onde vive os Metkayinas, o povo dos mares.
Tili é s...
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
MARÉ : [significado ]
MOVIMENTO DO MAR, MARÉ CALMA OU AGITADA
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
TODOS DA VILA acordam ouvindo a água, mas dessa vez não era do mar e sim da chuva, uma garoa que parecia nunca acabar. Nos dias chuvosos, tudo que dava para se ouvir eram os pingos caindo, todos ficam em silêncio e a praia se mantém vazia.
Neteyam, Tuk e Kiri estavam deitados na cabana sem fazer nada.
O mais velho iria supervisionar enquanto os pais estivessem fora, tanto que é Jake deixou uma lança no canto do lugar caso acontecesse algo.
Algo é ouvido, passos se aproximando perto da cabana. - Fiquem lá trás. - o mais velho manda, pegando a lança e apontando para o lado de fora.
- Não é porque você é o mais velho que pode se achar, só porque papai te colocou no comando? Posso cuidar de mim mesma.- Kiri reclama, fazendo Neteyam revirar os olhos. - Se papai pediu, é porque confia em mim, não em você. - diz ainda em posição de atenção pelo barulho.
- Alguém está vindo. - Tuk avisa e todos ouvem os passos mais próximos.
- Pare onde você está! - o mais velho grita - Se der mais um passo eu lanço essa arma aí. Vai para trás - enquanto fala, o passo some e parece ir para trás assim como ele ordenava.
- Sou eu, Tìlì. - uma voz simpática é ouvida do lado de fora a os os braços de Neteyam descansam, colocando a lança no chão imediatamente.
- Me desculpa, achei que fosse as pessoas do céu.
- Pode entrar, Tilì! - Tuk sai de trás de Kiri, abraçando a outra e sendo abraçada de volta - Neteyam acha que tudo é uma ameaça, ele é chato assim.