𝑷𝒂𝒓𝒕𝒊𝒅𝒂𝒔

309 27 5
                                    

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Suas mãos seguraram com força a saia creme enquanto subia os inúmeros degraus da, as magas abertas de cetim balançavam com agressividade assim como as jóias de ouro fundido com pérolas. Seus longos cachos ruivos e platinados era tudo que podiam ser vistos em sua correria até os aposentos de sua irmã.

Seu peito subia e descia com pesar quando alcançou o último degrau, a princesa ofegava com força, mas isso não a impediu de ir até o local enquanto desviava dos criados que carregavam malões pesados.

- Você está indo embora...- Murmurou, ainda sem acreditar no que via.

Rhaenyra estava parada, segurando Joffrey enrolado numa manta enquanto assistia os criados levarem seus bens para a entrada da fortaleza, onde haviam carruagens estacionadas.

- Vaerena...- A mulher disse com pesar.

- Porque está indo embora?- Deu passos rápidos em sua direção.- Porquê?- Perguntou novamente.

Seus olhos púrpura brilhavam com lágrimas que pediam para sair, suas mãos ainda apertavam o tecido branco e seus dedos brincavam com os detalhes dourados no tecido.

A mulher respirou fundo antes de se aproximar e colocar a mão sob o ombro da menor.

- Eu não gostaria...mas as coisas tem sido difíceis.- A mais velha disse, seus rosto tinha uma expressão apagada.

- Mas...é por causa da gravidez não é? Além disso, sei que tio Daemon e tia Laena viajaram, vocês são amigos, então talvez tenha sido difícil por causa disso.- A menina tentou argumentar, sua voz jovem estava rouca dado ao cansaço, mas isso não a impedia de tentar.- Foi por causa do que eu disse ontem? Olha, eu disse uma besteira! Aegon não é tão ruim assim, não quero que você vá embora por causa de uma idiotice minha.

O arrependimento tomou conta da garota, segurando a vontade de bater em si mesma enquanto olhava a irmã, lágrimas já desciam.

Rhaenyra respirou fundo antes de entregar o bebê para a empregada, ainda segurando nos ombros da irmã com carinho, ela abaixou-se ficando na altura da garota, o pesar ainda estampado em sua face madura. A ruiva sentiu os dedos gentis da Targaryen varrerem seu bochecha, percebendo que lágrimad haviam escorrido de suas belas orbes.

A herdeira não desejava partir, não desejava se refugiar em Dragonstone, mas era necessário diante da atual tensão na corte.

𝑭𝒊𝒓𝒆 𝑨𝒏𝒅 𝑮𝒍𝒐𝒓𝒚Where stories live. Discover now