38

165 20 2
                                    

Houve um som de campainha e as pesadas pálpebras de Sadie se abriram suavemente. Por um momento, ela apenas ficou lá, sua mente em branco. Isso foi até perceber que a cama ao lado dela estava vazia. Millie se foi.

O zumbido se intensificou nos ouvidos de Sadie. Foi só então que ela percebeu o que era: seu telefone.

Sadie começou a se mexer na cama, remexendo nos lençóis até recuperar o telefone, escondido sob o travesseiro. Ela limpou a garganta e atendeu a ligação sem olhar para a identidade, ainda meio adormecida.

"Agente Sink."

Era a voz do Agente Fox.

"Agente Fox." Sadie respondeu, esperando que sua voz não soasse tão distraída quanto ela se sentia.

"Onde você está? Já é meio-dia, mas você não está no escritório. Preciso de você aqui o mais rápido possível. O esboço do nosso Assassino está quase pronto."

Nesse momento os olhos de Sadie se abriram de repente, e a realidade pareceu desabar sobre ela. Pela luz que entrava por sua janela, ficou claro para Sadie que o sol já havia nascido.

"Eu estaria lá em vinte minutos." Sadie disse em seu celular. Houve um murmúrio de aprovação do Agente Fox antes que ele desligasse.

Imediatamente, Sadie se levantou. Foi só então que ela percebeu que estava completamente nua. Por alguns segundos as lembranças da noite anterior cruzaram sua mente e Sadie sentiu seu corpo esquentar, então balançou a cabeça. Ela não deveria estar pensando nisso agora.

Sadie se vestiu rápido o suficiente. Ela havia dormido demais, sem dúvida por causa dos acontecimentos ocorridos em seu apartamento nas primeiras horas da manhã.

Enquanto Sadie escovava os dentes, sua mente vagou para Millie. Ela se perguntou onde estava a mulher menor; ela se perguntou por que havia saído de seu apartamento sem dizer nada a ela. Sadie esperava que ela estivesse bem, ela queria desesperadamente passar por seu apartamento para ver como ela estava, mas ela afastou o sentimento. Ela precisava lidar com o trabalho primeiro. Ela precisava descobrir o que exatamente estava acontecendo e o quanto eles sabiam.

As coisas estavam se agravando muito mais rápido do que Sadie havia previsto.

A viagem para o trabalho era muito cinzenta. Literalmente. Estava chovendo, gotas pesadas de água caíram do céu.
Sadie se pegou pensando que o tempo refletia seu estado de espírito, havia mudado tão drasticamente visto que estava claro e ensolarado poucos minutos atrás. Sadie tentou não pensar nisso como uma espécie de mau presságio quando chegou ao trabalho.

Ela passou por vários agentes como de costume, acenando para eles antes de seguir para o elevador que a levou ao segundo andar mais alto.

Chegando à porta do Agente Fox, Sadie respirou fundo antes de bater com força.

"Entre!"

Ela entrou na sala para ver que o agente Daniels já estava lá, um sentimento sombrio de pavor passou por ela quando percebeu que o agente Daniels também veria o esboço.

"Agente Sink, bem na hora, entre, por favor."

Sadie engoliu em seco ao fazer isso, caminhando até a grande mesa do Agente Fox. O agente Daniels acenou com a cabeça para ela, que ela devolveu rigidamente.

"Aqui está a cópia que recebi hoje." Agente Fox disse colocando um esboço ampliado na frente dos dois.

Sadie olhou para a foto e seu coração quase parou. Mesmo que o esboço não estivesse totalmente concluído, poderia muito bem ter sido. Millie era totalmente reconhecível. Não escapou a Sadie como ela agora tinha cabelo. Seus cabelos foram desenhados perfeitamente. Sem dúvida, o Doutor conseguiu identificar o penteado. Quanto mais ela olhava, mais sua garganta parecia fechar. Os detalhes estavam lá.

Oil and Water Onde histórias criam vida. Descubra agora