Anya
No dia que eu acordei com aquele bilhete ao lado do meu travesseiro, fiquei em choque por alguns momentos. Mesmo com aquele bilhete já destruído a não sei quanto tempo, eu não me esqueço de uma só linha do que eu li.
"A Cris está indo para a Terra com o Christiano para acertar algumas coisas. Como Absol vai ficar para trás e eu não estou afim de correr o risco dela acabar ficando por lá, eu vou junto. Seria pedir muito que você cuidasse da "gaiola" em nossa ausência? Prometo que irei devolver o favor!
Sobre essa viagem, converse com a Miiko! Duvido que ela lhe negue as respostas. Não sei quanto tempo a Cris e eu (mais os outros que participarão dessa viagem) levaremos para voltar. Mas vamos voltar!
Até não sei que dia ao certo,
Lance."
Viagem pra Terra? Por tempo indeterminado?! Quase que eu reajo igual à Cris no dia que ela e o Lance brigaram, quando ela estava atrás da Miiko. Nunca havia conseguido me arrumar tão rápido quanto naquele dia. E o Gelinho estava certo, a Miiko não me escondeu nada depois que eu lhe mostrei o bilhete que ele me deixou.
Me senti feliz pela Cris ao descobrir que o Christiano era na verdade o irmão dela, e que o motivo dessa viagem era para arrumar algumas confusões que a chegada dela em Eldarya acabou deixando, além de buscarem mantimentos. Mas, poxa... Porque esconderam isso de mim? O que foi que eu fiz para que a Cris não me confiasse a verdade?...
Após a chegada do Chefinho naquele mesmo dia, não tive muitas chances de questioná-lo já que ele foi mandado pra Memória naquela mesma noite. E quando voltou... não tinha um minuto livre para poder me dar explicações. Nem nos meus treinos ele estava comparecendo! Mas eu fiquei boquiaberta quando ele me "devolveu" a caderneta da Cris, dizendo que a havia "encontrado" por aí (qual é Becola! Você já soube mentir melhor!).
Devolvi para o quarto da Cris. O Gelinho me pediu para cuidar do lugar, mas a única coisa que eu fiz mesmo foi regar as plantas e tirar o grosso da poeira de vez enquanto (ele que se vire com uma limpeza mais caprichada!). Por conta da historia que havia sido inventada para explicar a ausência da Cris por aí, meus pais não me permitiam ficar muito tempo no quarto dela. Tinham medo que eu também adoecesse... _suspiro_
Acho... que depois de mim, os únicos que entravam lá eram a Miiko, a Ewelein e o Leiftan. Ninguém além de nós entrava naquele quarto para manter a crença de que a Cris estava lá. E havia tanta gente quanto a vez em que ela ficou internada querendo ver ela.
Já se passou mais de quatro semanas! E ainda bem que o Cristal está conseguindo manter Eldarya de pé sem os Rituais de Maana... A desculpa dada à todos foi: como graças a interferência da Lys de Eldarya os rituais ficaram muito mais poderosos, era melhor aguardarmos a melhora da Cris para poderem voltar a efetuá-los como sempre! Alguns concordaram, mas outros ficaram receosos sobre o quê a não realização dos rituais poderiam nos causar (e eu só quero que eles cheguem logo e bem).
De vez enquanto, eu via Absol dando uma volta por aí com a Toby do Christiano o seguindo. Absol é mesmo um black-dog bem diferente. Mas ontem a noite aqueles dois me pareciam um tanto nervosos. Será que a Cris está finalmente voltando? Ahhhh... por todos os deuses! Que a resposta seja um sim.
Cris
Ainda não acredito que tem um bando de desocupados perdendo o tempo nos seguindo. Assim que meu irmão disse o quê era aquela coisa miúda que o Lance encontrou, na hora eu me lembrei dos homens que Anya e eu impedimos de fazer mal à inocentes. E faço minhas as palavras do meu irmão sobre esses caras. Mas mesmo nos livrando daquelas porcarias, não íamos conseguir nos livrar deles tão fácil, pelo o que o chefe nos fez entender ao chegarmos no hotel _longo suspiro_...
YOU ARE READING
Eldarya - Uma Aventura Inesperada
FantasyTodo fã de fantasia já teve ter sonhado ao menos uma vez viajar para um mundo mágico. Viver aventuras, descobrir poderes e realizar atos que fariam grande diferença naquele mundo... Mas, e quando isso acontece? Que tipos de sorrisos e lágrimas seria...
