Capítulo Cinco.

89 21 3
                                    

Depois que Wei Wuxian saiu, Luca ficou atordoado por dias.

Ele estava confuso.

Wei Wuxian simplesmente foi embora?

Bem, isso é bom.

Mas Luca se sentia estranho. Talvez ele esteja pensando demais.

“Levem-no para o Caminho Qiongqi, e prenda ele junto a aqueles velhos!”, Jin Zixun gritou, enquanto chuta Luca—que a esse ponto, estava acostumado—o lançando para os cultivadores.

“Sim, segundo jovem Mestre!”, eles acenam, e puxam a corda que prendia Luca, o arrastando até o local, enquanto sussurram para si mesmos, “Ouvi dizer que Wei Wuxian brigou com o nosso jovem mestre Jin de novo!”

“Por que? Esse Wei é insuportável.”, eles dizem em desagrado, enquanto empurra Luca para frente, que estava quieto, como sempre.

“Desta vez, foi por causa do segundo Jovem mestre Jin. Dizem que Jin Zixun caçou briga com o jovem Mestre Wei, mas acabou sendo repreendido pela jovem Senhorita Jiang.”, eles murmuram entre si.

“Jiang Yanli? A noiva do Jovem Mestre Jin?”, o cultivador ficou surpreso, enquanto Luca levanta ligeiramente a cabeça, a ação passando despercebida.

“Sim. Aparentemente, Jin Zixuan deixou a jovem senhorita Jiang chateada duas vezes, a na segunda, ela quase foi atacada por uma fera no Monte Baifeng!”, eles sussurram exasperado, prendendo Luca em uma algema com correntes, eles se entreolharam, e continuam:

“Eu também ouvi dizer que Jin Zixun foi obrigado a sair da Campanha!”, ele negou, e suspira, “Aquele Wei Wuxian... Ele foi o culpado pela destruição do Clã Jiang...”

“...”, Luca cerra os punhos, e levanta o olhar para 'olhar' em direção ao discípulo, com uma aura sombria, o discípulo estremeceu, e o olhou.

“O que você está olhando, ah?! Quer morrer?!”, ele chutou o rosto de Luca, e cospe nele, sorrindo zombeteiro, “Wen maldito.”

“Jovem Mestre Wei não é culpado.”, a voz fria de Luca soa, enquanto ele logo abaixa a cabeça, e ficou em silêncio novamente, os discípulos ficam confusos.

Logo, eles deixam para lá, e um deles riu, e disse:

“Verdade, é a culpa do Clã Wen!”, ele zomba, e Luca permaneceu em silêncio, como se não ousasse falar, “Tsk, cachorro imundo.”

Eles logo se afastam, enquanto saem do local. Alguns moradores antigos do Clã Wen, olham curiosos a Luca, mas não se aproximam, com medo de serem punidos.

A aparência de Luca era lamentável. Ele estava ainda mais machucado que todos os moradores, como se tivesse sofrido algo muito pior.

Luca tinha a cabeça abaixada, e não ousava levantar a cabeça.

“Tadinho... ele deve ter sofrido tanto...”, eles suspiram, chateados. “O Clã Jin esta sendo muito agressivo recentemente... receio que não iremos sobreviver...”

“Será que devemos ir ajudá-lo?”, uma idosa murmura, preocupada.

“Iremos ser punidos, e ele parece ser um cultivador que teve o núcleo destruído... Ele se sentiria ainda pior, melhor o deixar em paz.”, uma mulher negou, mas ela também estava meio preocupada.

Os discípulo Jin gritam com todos para voltarem ao trabalho, enquanto Luca ficou em silêncio.

...Céus, que babado...”, Luca se sentiu animado no coração, enquanto acena para si mesmo, “Jin Zixun... Jin Zixuan... Jiang Yanli... São nomes familiares.”, ele abaixa a cabeça, e cerra os punhos. “Graças aos céus que esses cultivadores sabem fofocar! Eu acho que sei em qual parte da trama eu estou.

Deus, não quero ser o vilão! (Mo Dao Zu Shi)Where stories live. Discover now