10 - Riptide

278 9 14
                                    

Pov's Emma Myers

[Presente] 24 de dezembro de 2022 - 07:39AM

- Vamos acordar, Emma! - escuto Isabel bater na porta do meu quarto.

- Isso não é hora de um ser humano acordar, Isa! - falo irritadiça, cobrindo minha cabeça com meu travesseiro.

- Estou te esperando pro café em dez minutos! - ignora o que eu havia dito, manifestando-se do mesmo jeito animada. - Já estou indo acordar a Naomi, então não demora muito, hein! - dá uma risada depois de expressar sua empolgação.

- Eu juro que eu vou matar a sua irmã, Myers! - escuto Naomi desabafar do outro lado da parede, ao lado do meu quarto, sua voz no mesmo tom de raiva que o meu.

- Acho que eu não preciso te acordar mais, J. Ogawa pirada - ouço a voz da minha irmã e tenho certeza que ela estampou um sorriso no rosto. - Muito bem, meninas, café em dez minutos! Temos um dia cheio hoje!

Viro para o lado e para o outro no conforto da minha cama, repetindo esse movimento mais algumas vezes. Sem nenhum êxito para recuperar meu sono, levanto-me e vou em direção ao banheiro da suíte. Ao adentrar o cômodo, retiro minhas vestes e parto para o chuveiro, na tentativa de livrar os resquícios do meu cansaço. Sinto a água quente tocar minha pele, acalmando-me em poucos segundos. Relaxo meus ombros e permito ser massageada pelas gotas abrasadoras do chuveiro. Lavo meu cabelo assim como o meu corpo, identificando os diferentes aromas do shampoo e sabonete.

Tranquilizada, saio do banho e me dirijo em direção ao meu guarda-roupa. Assim que cheguei em Jericho, há menos de dois dias, desempacotei minhas malas e resguardei minhas vestes no meu antigo guarda-roupa, o mesmo que utilizava desde os meus doze anos de idade. Com uma toalha em meus cabelos, como se estivesse os abraçando, abro as portas do móvel e procuro opções que irei usar ao longo do dia. Penso por alguns segundos e chego em um resultado: calça jeans, tênis e um moletom. Basicamente, a típica roupa confortável. Volto ao banheiro e seco meu cabelo com o secador, gastando algum tempo. Penteio-o, saindo do cômodo.

Desço os degraus do lance de escadas e movo meus pés para a cozinha, guiando-os através do cheiro do café da manhã. Ao chegar ao recinto, observo Isabel preparando panquecas no fogão e noto que Naomi busca, provavelmente, por uma calda nos armários da cozinha. Minha mãe está bebendo seu rotineiro café e, obviamente, está acompanhada por um bom livro. É extremamente difícil eu encontrá-la e a mesma não ter trazido algo para ler. Sorrio levemente, pensando em como eu puxei essas características dela.

- Bom dia, querida - meu pai fala atrás de mim, beijando o topo da minha cabeça e passando na minha frente. Vestindo um suéter de Natal, ele saúda todo mundo com um tom alegre e senta-se ao lado da minha mãe, enchendo uma caneca de café também. - Não vai se juntar a nós, sweetheart?

Respondendo-o com um sorriso singelo, aproximo-me com passos lentos. Dou bom dia a todos e acomodo-me do outro lado de minha mãe, ficando de frente à Naomi que acabou de sentar-se depois de ter encontrado a calda para a panqueca. Naomi joga a cobertura por cima do prato, como se estivesse esboçando um desenho abstrato.

Isa não demora mais de dois minutos para que pousasse um recipiente cheio de panquecas na minha frente. Ela sorri levemente em minha direção e acomoda-se ao lado de Naomi, logo manifestando-se.

- Você devia comer, Emmy - aconselha-me de modo natural, não querendo soar mandona. - Eu fiz suas panquecas favoritas, tenta comer um pouco.

Ponderei sua proposta por algum tempo e, de bom grado, devorei o café da manhã que minha irmã havia feito. A conversa do desjejum flui como se eu nunca tivesse ido embora de Jericho, e sou nocauteada de informações, porém, algumas eu já tinha conhecimento.

Coffee - JemmaOnde histórias criam vida. Descubra agora