13 - Closer

48 10 15
                                    

Pov's Jenna Ortega

["Presente"] 20 de Janeiro de 2023 - 06:42AM

Arrumei tudo e saio do porão bem devagar para não acordar ninguém. Mas eu estava satisfeita. Saber que o anel da minha avó estava com a mulher dos meus sonhos e de quem meu irmão e minha mãe estão me escondendo, me deixou com o coração mais tranquilo.

Emma.

Agora a pergunta que não quer calar: como eu vou encontrar essa mulher? Não tenho nenhuma informação, apenas os flashes na minha cabeça e agora o anel.

Porta. Batom vermelho. Táxi. Times Square. Luzes vibrantes. Broadway. Dois ingressos. Mãos dadas. Rostos embaçados. Teatro. Musical. Canções altas ressoando. Fantasma da Ópera. Cachorro quente.

Vamos lá Jenna, não é tão difícil: Times Square, Broadway e 2 ingressos, pode indicar "Teatro da Broadway" com Emma, talvez? Vou ficar com essa possibilidade. Teatro, Musical, Canções altas e Fantasma da Ópera só indicam uma coisa: ok Jenna, você foi ao Teatro da Broadway com Emma, somos muito próximas, pois estávamos de mãos dadas, e com dois ingressos fomos ver o Fantasma da Ópera.

Mas quem é essa Emma? Não tenho nem sobrenome. Ah que dor de cabeça.

- Tá fazendo o que acordada, Jen?

Merda. Me pegaram.

- Markus, estou sem sono, dor de cabeça voltou- o que não era mentira.

- Deve descansar, sabe que terá que ver o Dr. Bernhard mais tarde. - Ele fala com voz de sono.

- Tudo bem... então eu queria te fazer uma pergunta, posso?- li a expressão dele, e de repente, ele começou a se mexer de maneira inquieta no sofá.

- Ah, sim. Tudo bem, o que quer perguntar?

- Tem certeza que não conhece nenhuma Emma? - pergunto como que não quer nada - É que pareceu muito real o sonho que tive.

- Jen, você sabe que..

- É que foi tão real, Markus. Você sabe que eu não me lembro de muita coisa, tipo quase nada, mas eu sinto que essa mulher foi importante pra mim.

Vejo meu irmão com uma expressão séria, mas principalmente, de culpado. Eu sei que ele e minha mãe estão escondendo Emma de mim, da minha vida. Ela foi tão ruim assim?

- Tá, mas vai ter que me prometer que não vai contar para a mamãe que eu te contei.

- Prometo, cuida logo, daqui a pouco ela já está descendo.- falo já irritada, ele enrola muito.

- O que eu posso dizer é que Emma foi sim alguém muito importante para você. Vocês se conheceram em Nova York, faziam faculdade de direito juntas, e... eram muito amigas.

- Amigas?- falo confusa. - Tem certeza que é só isso?

Ele fica tenso.

- Ok, ok... Jen, não era apenas amizade. Vocês eram mais do que amigas. Emma era sua noiva. E, bem, as coisas ficaram complicadas. Mamãe não concordava muito, e após você sofrer um acidente, Emma tomou a difícil decisão de se afastar mesmo contra a vontade dela, tudo isso para sua recuperação.

- Noiva? Eu e Emma? Isso não faz sentido, Markus. Não lembro de nada disso.

- O acidente afetou sua memória, Jen. Mamãe e eu pensamos que era melhor não trazer essas lembranças de volta. Mas agora, com o anel da vovó ressurgindo, parece que o passado está se misturando com o presente.

Coffee - JemmaOnde histórias criam vida. Descubra agora