34

1.8K 162 14
                                    

Que odiooooooooooo, adivinha quem voltou?

Iris,hoje e dia de ficar com ódio e raiva

JASMINE

Talia e Christopher pararam no corredor que levava à entrada.
Antes que eu pudesse andar em direção a eles para perguntar o que estava acontecendo, vi Theo saindo com uma expressão furiosa no rosto. Atrás dele estavam alguns homens vestindo ternos pretos.
"Você tem certeza sobre a notícia? Eu não convidei ninguém, Theo," eu ouvi Talia dizer.
Theo não disse nada enquanto olhava para mim. Talia e Christopher se viraram quando viram a direção do olhar de Theo.
Eu assisti como Talia e Christopher tentaram esconder sua ansiedade e sorrir para mim. "Jasmine, querida, o que você está fazendo aqui?" Perguntou Talia.
"Acabamos de sair para conversar com Theodore, logo voltaremos. Deve haver alguém para cuidar dos convidados. Por favor, por que você não volta?" disse Talia.
Pisquei, sem saber o que dizer. Mudei meu olhar para Theo, que não tinha desviado o olhar.

Abri e fechei a boca antes de me virar para sair. Eu vi Iris andando pelo corredor.
Senti os passos de Talia e Christopher atrás de mim. Iris parou diante de nós, me dando uma olhada antes de olhar para Talia e Christopher.
"Boa noite, Sr. e Sra. Jefferson. Espero que vocês estejam bem," Iris disse, dando uma leve reverência.
"O que você está fazendo aqui? Você não sabe que não é permitida aqui? Quem permitiu que você entrasse na mansão?" Talia imediatamente disparou as perguntas para Iris.
Eu detectei irritação, tensão e raiva em sua voz.
Eu nunca tinha ouvido raiva na voz de Talia.
Iris não disse nada por um minuto.
"Peço desculpas, Sra. Jefferson, se a irritei com minha presença. Estou seguindo as ordens da minha madame. Não tenho outro poder além de ouvir o que minha madame me ordena."
Madame? ~Eu me pergunto, mas não digo uma palavra. Antes que Talia ou Christopher pudessem dizer qualquer coisa, meu olhar viu a pessoa caminhando em nossa direção.

Eu assisti enquanto a mulher, usando um elegante vestido branco que abraçava seu corpo como uma segunda pele, sorria maliciosamente para nós. Ela era bonita.
Estava olhando para nós como se estivesse preparada para algo e mal podia esperar para se divertir. E esses pensamentos começaram a me assustar por algum motivo.
Eu não a conhecia, mas Theo, Talia e Christopher sim. Virei a cabeça para ver Theo parado diante de mim como um escudo.
Eu podia ver sua mandíbula apertada. Ele estava furioso. A mulher misteriosa sorriu novamente, mostrando suas covinhas profundas.
Agora que ela estava perto, eu senti como se a tivesse visto em algum lugar, mas não conseguia lembrar onde.
"Há muito tempo que não nos vemos, Theodore. Como vai?" A senhora perguntou enquanto sorria para Theo.
Ela riu quando Theo não respondeu. Seu olhar mudou para mim e o sorriso perverso voltou ao seu rosto.

"Ah, você deve ser Jasmine. Eu ouvi tanto sobre você," ela disse, dando um passo à frente.
Olhei para ela sem expressão, fazendo-a balançar a cabeça. "Coitadinha, você deve estar se perguntando quem eu sou. Permita-me apresentar-me."
"Eu sou Lana... Lana Satre. A mãe de Thea," ela disse. Olhei para ela em choque antes de me recompor, um novo medo tomando conta do meu corpo.
Ela sorriu, olhando para Talia.
"Sogra, posso ir se for a festa de aniversário da minha filha. Tenho permissão para participar de todos os eventos da vida dela. Se eu estiver lá, meus assistentes estarão lá."
Fiquei ali, sem saber o que estava acontecendo e como de repente tudo tinha mudado. "Thea não conhece você. É melhor você ficar longe da vida dela e deixá-la ter paz," Talia disse.
Eu assisti como as expressões da senhora mudaram. "Isso é porque seu amado filho não me permitiu entrar em sua vida. Agora que ele está se divertindo um pouco em sua vida, é meu dever verificar minha filha".

"Enviei Iris para cuidar de minha filha, mas o que seu filho fez? Ele removeu Iris de sua posição por causa de seu interesse amoroso.
"Eu vim e disse alguma coisa? Eu não disse nada quando ele sabia que não deveria estar namorando ninguém. Agora. Permita-me vê-la antes de fazer alguma coisa", disse ela.
Talia abriu a boca para dizer algo, mas Christopher colocou a mão em seu ombro, fazendo-a parar.
"Bom. Por isso sempre gostei do meu sogro. Agora, se você me der licença, eu irei conhecer minha querida filha," Lana disse com um sorriso.
Seu olhar foi de Talia e Christopher para mim. Ela me encarou por alguns segundos antes de ir para a área do jardim com Iris seguindo logo atrás.
"Theo, por que você está calado? O que está acontecendo? Por que diabos ela está aqui? E por que você está permitindo que ela conheça Thea? Talia questionou, raiva evidente em sua voz.

"É hora de irmos ver Thea. Ela é nossa prioridade," Christopher disse, tirando Theo de seu transe. Ele começou a seguir Lana e Iris.
"Jesus, ajude-nos com isso. Eu não a quero perto de nossa Thea," Talia murmurou baixinho antes de sair.
Uma respiração pesada deixou meus pulmões enquanto eu estava lá no corredor, sozinha com meus pensamentos correndo loucamente em minha mente. Todas as palavras que Lana disse começaram a correr loucamente pela minha mente.
Eu poderia repetir cada palavra que ela disse. "Quando ele sabia que não deveria estar namorando ninguém."
O que isso significa? O que ela quer dizer com namorar alguém? Eu coloquei minha mão na minha testa quando comecei a ter uma dor de cabeça.
"Por que ela está chamando Talia e Christopher de sogra e sogro?"


"Theo era casado com ela?"
"Se eles se divorciaram, por que ela os chamaria de sogros?"
"O que Theo está escondendo de mim? Eu não posso estar fodendo um homem casado."
Eu merecia saber a verdade do que estava acontecendo, mas sabia que não era ali que encontraria as respostas para todas as perguntas que haviam surgido em minha mente.
Fechei os olhos e respirei fundo, tentando reunir meus pensamentos e me acalmar.
Fiquei ali por alguns minutos antes de passar pela minha cabeça que Thea estava brincando com seus amigos e todos estavam presentes.
"Merda, espero que eles não tenham feito uma cena," eu disse, correndo para a área da festa. Por que eu não tinha corrido para lá em primeiro lugar?
Sorri para as pessoas que me viram entrar. Elas sorriram de volta antes de retornar às suas conversas.

Procurei por Theo porque ele era a pessoa mais alta e fácil de encontrar na multidão.
Relaxei um pouco quando vi as costas de Theo. Eu rapidamente fui até onde ele estava. Talia e Christopher estavam ao lado dele. Meu olhar foi para Lana, que estava conversando com Thea.
Parei atrás de Theo, piscando os olhos quando vi Anders ao lado de Thea. Seus olhos fixos em Lana com um olhar vazio em seu rosto.
"Espero que você ame meus presentes, querida. Você ficaria linda no vestido da Cinderela. Mas eu te amo em qualquer vestido," Lana disse, e minhas sobrancelhas franziram.
"Obrigada pelos presentes, senhorita. Eu amo Elsa e eu só amo ela. Eu não usaria um vestido de Cinderela," Thea respondeu educadamente.
Lana ergueu uma sobrancelha, mas não disse nada. Ela assentiu com a cabeça e cruzou os braços. "Thea, querida, vá brincar com seus amigos. Eles devem estar esperando você voltar," Talia disse.

Thea olhou para Talia, então acenou com a cabeça e começou a sair, mas Lana segurou seu pulso.
"Você sairia antes de me dar um abraço?" Lana disse para Thea, olhando para Talia. Thea simplesmente sorriu, sem saber de nada. Lana se inclinou para o nível de Thea para abraçá-la.
Meu olhar foi para Theo, que estava olhando fixamente para Lana e Thea. Lana abraçou Thea e Thea a abraçou de volta.
Thea correu para seus amigos. Anders saiu em um ritmo mais lento.
Lana olhou para Theo. "Aguarde minha mensagem. Não me ignore desta vez. É melhor você saber o que isso significa desta vez."
A expressão no rosto de Lana dizia que ela estava falando sério sobre tudo o que acabou de dizer. Lana olhou para mim antes de me dar um sorriso assustador.
"Espero que você fique por aqui, interesse amoroso. Eu adoraria ver você por aí," ela disse, dando um tapinha no meu ombro.

Eu estava atordoada demais para abrir a boca e responder a ela. Ela saiu com Iris atrás. Eu não perdi o jeito que as pessoas viraram a cabeça para olhar para Lana enquanto ela passava por eles.
"O que nós vamos fazer agora? Eu não entendo, mas precisamos conversar," Talia disse. Virei a cabeça para vê-la olhando para Theo.
Olhei para Theo, que estava olhando fixamente para mim. Eu não disse nada, sabendo que não era hora de perguntar a ele sobre Lana.
Eu sabia que ele tinha que sair. Ele tinha que ir conversar com seus pais sobre a visita de Lana.
"Eu vou cuidar de Thea e da festa. Você não se preocupe com isso," eu disse, sabendo que ele não ia dizer nada.
Ele me deu um leve aceno de cabeça antes de sair. Fiquei ali o observando sair, então me virei para ver onde Thea estava. Ela estava feliz correndo com seus amigos.

Dêem ⭐

1563 palavras

Já disse que eu odeio a íris e essa tal Lana?

Se eu nunca disse aqui,essa e minha primeira vez

EU ODEIO AS DUAS...

AO CAIR DA NOITE Onde histórias criam vida. Descubra agora