E agora?

14 4 11
                                    

"Eu nunca vi ninguém
Fazer tanto barulho num só coração."
Outrória - ANAVITÓRIA, OUTROEU

"Outrória - ANAVITÓRIA, OUTROEU

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lara Almeida, POV

Finalmente, após longos meses de incerteza e espera, recebi a notícia tão aguardada: fui aprovada na USP em São Paulo para cursar Direito. A sensação de felicidade e alívio é indescritível. Desde então, tenho me preparado para a mudança para a capital paulista, deixando para trás minha vida na Universidade Federal do Espírito Santo e, infelizmente, o término com Laura, minha namorada de longa data, a qual estou indo me encontrar hoje.

Agora, estou prestes a embarcar nessa nova jornada, e uma das primeiras pessoas que me vêm à mente é Laura. Apesar do término, sei que nosso companheirismo permaneceria intacto. Liguei para ela, e assim que expliquei minha situação, ela prontamente se ofereceu para me ajudar na mudança. Sinto um misto de gratidão e emoção ao ouvir sua voz, e sei que posso contar com ela, não apenas como ex-namorada, mas como uma pessoa que está sempre lá por mim.

No dia da mudança, estou aguardando ansiosamente no saguão do prédio, carregando algumas caixas empacotadas, quando vejo Laura se aproximando. Ela está radiante como sempre, com aquele sorriso acolhedor que sempre me faz sentir bem-vinda.

– Oi, Larinha! Como você está se sentindo? - Laura pergunta, enquanto me abraça calorosamente.

– Oi, Lau! Estou um pouco nervosa, mas também muito animada para começar essa nova etapa. E você? Como tem passado? - Respondo, retribuindo o abraço.

– Estou bem, obrigada por perguntar. Fico feliz em poder ajudar você nessa mudança. Vamos lá, temos algumas caixas para carregar! - Laura responde com entusiasmo, pegando algumas das caixas e seguindo em direção ao elevador.

Enquanto carregamos as caixas para o carro, começamos a relembrar momentos divertidos que compartilhamos juntas em São Paulo. Ouvindo Laura falar, percebo o quanto sinto falta de sua companhia e como é bom tê-la ao meu lado novamente.

– Sabe, Lara, sinto muito pela forma como as coisas terminaram entre nós. Eu realmente queria que desse certo, mas a distância complicou as coisas. - Laura diz, com uma expressão sincera em seu rosto.

– Eu também, Laura. Mas estou grata por estarmos aqui juntas agora, apesar de tudo. Você sempre foi e sempre será importante para mim. - Respondo, olhando nos olhos dela com carinho.

– Eu sinto o mesmo, Lara. E estou aqui para o que precisar, tanto agora quanto no futuro. - Laura diz, colocando uma das mãos sobre a minha, em um gesto reconfortante.

Terminamos de carregar as caixas no carro e seguimos para o meu novo apartamento em São Paulo. No caminho, continuamos nossa conversa, relembrando histórias engraçadas e compartilhando planos para o futuro.

Ao chegar ao apartamento, Laura me ajuda a descarregar as caixas e organizar minhas coisas. À medida que Laura e eu continuamos a organizar minhas coisas no apartamento, a conversa flui naturalmente entre nós. Relembramos não apenas os momentos divertidos que compartilhamos juntas, mas também os desafios que enfrentamos e como crescemos ao longo do tempo.

Enquanto arrumamos minhas roupas no guarda-roupa, Laura pega uma camiseta que me presenteou no último aniversário e sorri.

– Lembra quando eu te dei essa camiseta? Você ficou tão feliz naquele dia! - Laura diz, com um brilho nos olhos.

– Claro que lembro! Foi um dos melhores presentes que já recebi. E acho que ela vai ficar ainda melhor agora em São Paulo. - Respondo, sorrindo ao lembrar daquele momento especial.

À medida que continuamos a organizar minhas coisas, Laura e eu nos pegamos compartilhando sonhos e planos para o futuro. Conversamos sobre nossas ambições profissionais, nossos desejos de viajar pelo mundo e as aventuras que esperamos viver juntas.

– Sabe, Lara, sempre imaginei que um dia estaríamos aqui, vivendo nossos sonhos em São Paulo. E agora que estamos aqui, sinto que podemos conquistar qualquer coisa juntas. - Laura diz, com uma expressão determinada em seu rosto.

– Eu também. Estou animada para ver o que o futuro reserva para nós. E sei que, aconteça o que acontecer, sempre teremos uma à outra para nos apoiar. - Respondo, sentindo uma onda de gratidão por ter uma pessoa tão incrível ao meu lado.

À medida que o dia avança, finalmente terminamos de arrumar minhas coisas no apartamento. Sinto-me profundamente grata por toda a ajuda e apoio que Laura me deu durante esse processo de mudança. Não apenas ela me ajudou a carregar caixas e organizar minhas coisas, mas também me deu o suporte emocional de que eu precisava para enfrentar essa nova fase em minha vida.

– Bem, acho que é hora de eu ir embora. Mas saiba que estou sempre aqui se precisar de algo, Lara. Você não está sozinha nesta jornada. - Laura diz, abraçando-me com carinho.

– Obrigada por tudo, Laura. Eu não poderia ter feito isso sem você. - Respondo, retribuindo o abraço com gratidão.

Enquanto assisto Laura se afastar pela rua, sinto-me inundada por uma sensação de paz e gratidão. Sei que, aconteça o que acontecer, sempre terei Laura ao meu lado.

À medida que me viro para entrar no meu novo apartamento, sinto-me animada com as possibilidades que o futuro reserva. Estando pronta para mergulhar de cabeça nessa nova fase da minha vida.

Enquanto fecho a porta do apartamento, sinto um sorriso se formar em meu rosto. Sei que, com Laura ao meu lado, não há nada que não possamos enfrentar juntas. E estou ansiosa para ver o que o futuro reserva para nós, lado a lado.

Entre Livros e CompassosOnde histórias criam vida. Descubra agora