Ⓔ02 Ⓒ01 ✖ CLARA & KAPPEL

88 14 7
                                    


Aqueles meros segundos pareceram durar horas aos olhos de Clara, até ao momento em que ela se encorajou a desviar o olhar fixo da mão que agarrava seu braço, e erguer suas íris celestes até o homem, o qual ela julgava ser outra pessoa.

O susto desse pensamento fizera seu coração bater forte, rápido e descompassado, como se tivessem injetado uma dose de adrenalina em seu sistema e fizera todos os seus sentidos se apurarem ao máximo.

Houve um alívio tremendo quando averiguou que aquele desconhecido não era quem Clara pensava — e temia — ser desde que chegara a Amsterdã. Contudo nem essa certeza aliviou o breve pavor que ela sentiu, segundos atrás, afinal o seu temido encontro com o homem que ela fugia, ainda era uma possibilidade.

— Me perdoe o meu descoro. — O belo desconhecido que a agarrava lamentou, desafrouxando o aperto dos seus dedos calejados em torno do braço pálido da mulher.

Clara o encarou mais demoradamente, o analisando com curiosidade pela sua audácia. O homem era um pouco mais alto que ela, o que já era consideravelmente alto visto ela ter 1,70m e estar de saltos altos. Seus olhos eram semelhantes aos de Clara, azuis claros como um dia de céu limpo. Seus cabelos beiravam um tom loiro arruivado e a barba tinha aspeto de não ser feita há pelo menos dois dias, no entanto, parecia bastante arrumada.

— Quem é você? — Elise questionou agressiva, dando um passo em direção a Clara e fazendo um breve gesto com a mão, na direção dos seguranças.

— Kappel. Frederik Kappel. — O homem se apresentou calmamente, não se preocupando com a aproximação dos seguranças com aparências de gorilas e posturas de armários.

Os olhos de Clara se arregalaram à menção daquele nome e de imediato ergueu a mão na mesma direção dos seguranças, gesticulando para que eles se retirassem.

— Clara, você o conhece? — Elise questionou preocupada e levemente ultrajada por suas ordens terem sido sobrepostas pelas da sócia.

— Sim. Elise, eu vou ter de sair. Não voltarei por essa noite, ok? Se certifique que o resto da festa corra bem. — Clara demandou num tom apressado, não se importando em explicar no momento quem era aquele homem e de onde o conhecia.

Elise tentou falar, mas antes de qualquer som sair de sua boca, Clara já havia desaparecido da sua vista.

Clara fez o resto do caminho de volta até a mansão em silêncio. Ela conduzia concentrada, atingindo uma velocidade consideravelmente alta. Sentia os olhos de Kappel sobre si e isso apenas aumentava o seu nervosismo e ansiedade.

O modo como ela estacionou o Peugeot 308 CC dentro da garagem foi perigoso, mas ainda assim Kappel não parecia assustado. Pelo contrário.

Ele saiu do veículo imediatamente a seguir a Clara e a seguiu até o interior da habitação, caminhando por entre corredores e passando por uma escadaria, até chegar a um escritório luxuoso.

— Só há um motivo para você finalmente aparecer para mim em pessoa. Vamos, diga logo! — O estado de nervos de Clara era palpável no ar. Seu corpo todo tremia como se estivesse ardendo em febre e lutando contra uma virose e sua pele estava seca e fria, como um cubo de gelo.

— Calma, Clara, tudo a seu tempo. — Kappel mantinha a tranquilidade, exibindo um sorriso preguiçoso.

— Você acha que eu tenho tempo, Frederik? Estamos nos falando há quase um ano! Há quase um ano eu te contratei para achar minha filha. Eu perdi 16 anos da vida dela, eu não tenho mais tempo, Kappel! Por favor me diz logo que você a achou. — O desespero tomava conta das suas cordas vocais, que saíam desnecessariamente mais estridentes e a faziam parecer histérica. Internamente, ela não sabia se aguentaria aquela enrolação, pois sentia que seu coração não suportaria tanta adrenalina.

Amsterdam [PT-BR] ▬ Versão WattpadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora