Capítulo 44: Você está mentindo.

856 165 36
                                    

Ella não disse nada por um momento, parecendo pensar no que eu tinha dito. Não queria pensar no que mais o senhor Reynolds poderia ter dito sobre Caleb antes de eu chegar. Meu pai não acreditado nele e era isso que importava. Mas me incomodava a ideia de Caleb trabalhar junto com ele e precisar suportar uma implicância gratuita.

—Caleb vai contar para Luc que vocês dois estão se envolvendo? —Ella indagou, me fazendo engolir em seco e balançar a cabeça negativamente, tendo minha atenção roubada por Merlin quando ele veio para o meu colo e começou a pedir carinho.

—Tentei falar com ele sobre meu pai hoje, mas ele não quis conversar sobre isso. Eu meio que entendo, porque acabamos de ficar e nem sabemos onde isso vai dar. Talvez Caleb nem tenha a intenção de ir longe comigo. —Falei, fazendo uma careta antes de olhar para Ella, me sentindo uma idiota. —Meu Deus, eu acabei de beijá-lo e já estou esperando que ele queira ter algo sério comigo e a ideia de que possa não querer me deixa incomodada. Eu devo ser muito trouxa e iludida.

—Você não é nenhuma dessas coisas. Não começa a pensar assim, porque isso só vai fazer você se sentir mal de graça. —Ella retrucou, dando um tapinha no meu ombro, que me fez soltar uma risada fraca. —Vamos ser sinceras, Elisa, você gosta dele desde que tinha 15 anos. Um ano depois você o conheceu e ficou deslumbrada, antes de se decepcionar. Mas você continuou gostando dele mesmo assim, até vocês dois se reencontrarem agora e ficarem juntos. A coisa mais normal do mundo é você esperar mais e desejar mais.

—Mas isso não significa que ele queira o mesmo. —Afirmei, sabendo que eu estava sendo uma boba agora, porque Caleb tinha deixado claro que queria ficar comigo naquela época. Então isso deveria significar alguma coisa, mesmo que eu me recusasse a pensar nisso pra não me iludir demais.

—Acho que Luc não vai ficar chateado por saber sobre vocês dois. —Ella abriu um sorriso, como se pudesse ler o que estava se passando na minha cabeça. —Ele vive elogiando o Caleb. Ele ficaria surpreso, eu acho, mas iria gostar. E Nicholas aprovaria com toda certeza, porque ele é o maior defensor dos Carson que eu conheço.

Soltei uma risada ao ouvir aquilo, porque tive um vislumbre disso minutos atrás, quando Nicholas defendeu Caleb. Mas esse não era o ponto da questão, de qualquer forma. Meu pai não sabia sobre minha fuga para aquela festa, porque Nicholas não contou. Ele não faz ideia de que já nos conhecíamos. Tenho medo que ele descubra especificamente essa parte da história, porque não quero decepciona-lo.

—Eu sabia que ia encontrar vocês duas aqui fofocando. —Nicholas afirmou, entrando no meu quarto. Ele acendeu a luz, já que eu e Ella tínhamos a deixado o tempo todo apagada. —Perdeu o jantar em família, Elisa.

—Ou se livrou. —Ella retrucou, nos fazendo soltar uma risada, enquanto Nicholas vinha se juntar com nos duas na cama, roubando o chocolate de Ella, antes de afofar meu gato até ele resmungar. —Ele já foi embora?

—Já sim. —Nicholas suspirou, esfregado a mão na testa. —Sei que você ouviu, Elisa. Vi sua sombra no corredor. Não sei o que deu nele, mas aquilo foi super estranho e me deixou incomodado.

—Nosso pai não acreditou nele. —Falei, esperando que Nicholas confirmasse aquilo. Que ele tivesse entendido o mesmo que eu. Também não queria que Nicholas notasse que eu estava preocupada com Caleb.

—Claro que não. Aquilo parecia pura implicância. —Nicholas balançou a cabeça negativamente, torcendo os lábios em frustração. —Vou dizer pra ele conversar com Caleb sobre isso. Aposto que está acontecendo algo que ele não sabe.

Eu e Ella trocamos um olhar rápido na mesma hora, provavelmente pensando na mesma coisa. Estava mesmo acontecendo alguma coisa, mas talvez não fosse bem o que meu pai pudesse estar esperando.

Todos os lances da conquista / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora