Capítulo 30: O Basilisco

40 11 3
                                    

Na Câmara Secreta!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A reunião começou logo depois do almoço, quando Dazai bateu um pedaço de giz branco no quadro negro e anunciou: "Tudo bem, turma. Escutem."

"Ooh", Fred cantarolou. Ele se inclinou no ouvido de George, "nosso chefe está em uma forma rara hoje!"

George agitou os braços freneticamente acima da cabeça. "Senhor sim senhor!"

Foi fácil reunir os Grifinórios para uma reunião improvisada. Afinal, Dazai estava sentado com eles no Salão Principal agora. Algumas menções casuais de 'encontro no local de costume' foram suficientes para reunir Fred, Jorge, Gina, Ron e Hermione sem levantar suspeitas de mais ninguém. Embora Percy ainda tivesse assistido a conversa com uma ansiedade evidente.

"Qual é o plano, Dazai?" Blaise perguntou. Draco sentou-se ao lado dele, um quadrado rígido de ombros e ossos. Aqueles dois foram um pouco mais difíceis de reunir, até porque estavam sentados muito distantes. Mas Blaise estava sempre na mesma página que Dazai, e alguns olhares penetrantes sobre a multidão de estudantes fizeram Blaise assentir. Ele entendeu o pedido de Dazai para se encontrar com apenas um breve olhar. Blaise continuou a ser descaradamente o favorito de Dazai.

"Espere", disse Ron, levantando a mão. Angel estava sentado no ombro de Ron, parecendo um incômodo monte de ossos e pelos, não importa como ele se sentasse. Seus olhos eram pequenas coisas redondas. Quando todos os olhares se voltaram para ele, Ron apontou. "O que ela está fazendo aqui?"

Como um só, toda a sala se virou para—

Pansy fez uma careta. "Cuide da sua vida, traidor de sangue."

Ron balbuciou com raiva e os gêmeos olharam carrancudos para ela. Mas foi Hermione quem se levantou. A raiva borbulhou em sua expressão. Sua boca se abriu para cuspir: "Você—!"

"Acalme-se, crianças", disse Dazai antes que pudessem começar a lutar de verdade. Ele bateu no tabuleiro novamente algumas vezes até que eles parassem de se eriçar como cães furiosos. E foi só depois que Hermione, relutante e com uma carranca petulante, sentou-se novamente, que ele disse, "não briga, ou vou te expulsar da operação. O que em algumas máfias é basicamente uma sentença de morte!"

Draco engasgou. Blaise deu tapinhas nas costas dele várias vezes, até que Draco estava apenas olhando turvo para Dazai de seu lugar no sofá.

"Isso não é uma máfia", Ron disse claramente.

"Muito verdadeiro!" Dazai disse. "Estrela dourada para Ron."

Ron e Pansy olharam para ele como se ele tivesse enlouquecido. Dazai avançou em disparada. No quadro negro, ele escreveu:

Equipe 1

Logo abaixo, o desenho do basilisco foi parcialmente apagado, deixando para trás uma mancha semelhante a uma cobra. Dazai escreveu seu próprio nome em negrito, seguido por Blaise e Draco.

"A equipe um vai-"

"Espere," Pansy interrompeu. Dazai levantou uma sobrancelha para ela. "Onde está meu nome?"

"Eu não quero você aqui", ele disse a ela com franqueza.

Pansy não pareceu impressionada. Ela pareceu ainda menos impressionada quando os gêmeos tiveram que sufocar o riso um no ombro do outro.

Dazai suspirou. Lentamente, como se sua mão estivesse sendo arrastada por alguma força cósmica fora de seu controle, ele escreveu um 'Pansy, eu acho' incrivelmente insensível logo abaixo do nome de Draco.

Magic And Mystery - {Dazai x HP} - CoilOnde histórias criam vida. Descubra agora