24

136 9 0
                                    

- tu papá estas uma fera com a senhorita, devia ter avisado que iria dormir fora - marta diz terminando de fazer o almoço, giro no banquinho que tinha na cozinha enquanto como uma maçã.

- se eu pedisse ele não iria deixar do mesmo jeito, estou de saco cheio de ficar pedindo permissão pra tudo - digo me apoiando no balcão de mármore.

- você sempre aprontando! Agora terá que se resolver com ele , ele quase não foi trabalhar hoje irritado com isso - diz ainda de costas para mim .

- ele se irrita com tudo , esse jeito controlador dele me irrita - marta desliga o fogão e se vira para mim dizendo

- Todos os homens dessa família são assim , pensei que já fosse acostumada - diz me olhando.

- Impossível se acostumar com isso ! - me levanto do banco indo em direção as panelas com comidas espanholas - o cheiro está magnífico - digo inalando o aroma.

- fiz a paella do jeitinho que você gosta - marta diz me olhando com um sorriso.

- Deve está uma delícia, mas se eu continuar comendo desse jeito não irei entrar no vestido - não estava nem um pouco ansiosa para a festa que teríamos que ir , mas o meu vestido era lindo , isso me motivaria há ir .

- Para de besteira, na minha opinião você ainda está muito magra - diz apertando minha barriga dando risada.

- mamãe me mataria se eu engordasse - desde muito nova sempre fui ensinada a não comer muito para me manter no padrão espanhol, isso para mim era uma besteira, mas hoje que me cuido bem , vejo que não é tão ruim .

- Com certeza - marta diz rindo ,indo em direção as panelas e a levando para a sala de estar - irei servir o almoço para vocês almoçarem , vem logo

Vou alegremente atrás de marta , ansiosa para comer sua comida.

🌙Perca de tempo 🌙

Meu quarto era meu lugar de lazer , onde eu podia descansar e colocar a cabeça no lugar , mas nem aqui eu estava conseguindo descansar, a briga de mamãe e papai estava muito alta , me permitindo escutar tudo .

Descido descer para a sala onde estava acontecendo a confusão, mas me arrependo rapidamente, ao notar os olhos de fúria de papai em mim.

- olha quem resolveu voltar para casa , tinha esquecido o caminho de casa ? - me pergunta com ironia.

- O senhor deve brigar comigo e não com a mamãe , ela não tem nada a ver com as coisas que eu faço fora dessa casa ! - eu não sabia da onde eu estava tirando coragem para enfrentar papai , eu sabia plenamente que era burrice discutir com ele , já que o mesmo sempre quer ter razão.

- Não se intrometa, eu faço com ela o que eu bem quiser, incluindo você ! - os olhos de mamãe estavam inchados de tanto chorar , doeu em mim , ver nicoline levando a culpa .

- Eu que peço para não se intrometer em minha vida , eu faço o que eu bem entender ! Se quiser cobrar algo de mim , venha até Eu - seus olhos me analisavam com desprezo.

- Vladimir saberá te educar, já que nessa parte eu falhei ! Espero que tenha arrumado suas coisas - antes de passar por mim , seus olhos me analisam com um olhar ignóbil , passando por mim deixando sua superioridade no ar .

Olho para mamãe que permanecia quieta , ainda com as lágrimas escorrendo por seu rosto, era nítido que a mesma estava casanda de tudo aquilo, mas ela não era a única.

Seus olhos passam por mim antes de dizer - arrume suas coisas, leve só o básico , o frio da Suiça é insuportável - diz me olhando e tenta soltar um sorriso amigável mas falha miseravelmente.

- Tenho medo de ir e te deixar aqui com ele - o que eu mais queria era levá-la comigo e com Matteo , mas sabia que a mesma não iria querer deixar a Espanha.

- Meu lugar é aqui ! Eu tentarei ficar bem - me aproximo da mulher em minha frente que estende as mãos para mim , que a seguro , fazendo um leve carinho na palma de sua mão .

- cuide de marta pra mim mamãe !

- ela não sairá do meu lado .

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Marta passa pela a porta do meu quarto me servindo o jantar, já que não quis sair do quarto para não precisa enfrentar Eduardo.

- venha comer minha pequena - diz colocando a bandeja de comida na mesa que tinha no quarto.

- só irei comer porque eu sei que irá contar para Matteo - digo me sentando na cadeira e a mesma sentando em minha frente.

- irei mesmo , então coma tudo - marta tira seu celular de dentro do uniforme e me entrega - sua prima quer falar com você !

Sorrio com a notícia, Maitê e eu sempre fomos muito grudadas desde pequenas , sempre a considerei como uma irmã .
  Sem muita enrolação , disco o número de Maitê no celular antigo de marta .

📞 ligação on 📞

Lívia : eu estou com tanta saudades - digo após escutar sua respiração do outro lado da linha.

Maitê : eu também estou com saudades de você sua chata - dou risada com sua fala.

Lívia : marta disse que você queria falar comigo, se for algo ruim não quero saber , já estou ficando maluca da cabeça.

Maitê : para mim não é, mais pra você talvez possa ser ! Irei para Suiça - diz dando um grito de emoção, me fazendo tirar o celular do ouvido.

Lívia : Eu não acredito! Matteo permitiu isso ? - estava feliz com a notícia, mas talvez meu irmão não estivesse já que os dois nunca se deram bem .

Maitê : é claro que ele sabe , mas é só por um tempo, não irei ficar de vela - diz com uma voz de nojo me fazendo revirar os olhos.

Lívia : fico aliviada em saber que não irei ficar sozinha lá , será tudo novo !

Maitê : para todos nós ! Tenho que desligar, nos encontramos sábado, faça tudo direitinho - diz me alertando do nosso plano.

Lívia : não vejo a hora de sair dessa prisão, se cuida -

📞 Ligação off 📞

falo após desligar a ligação entregando o celular para marta .

- tome cuidado Lívia , tu papá irá te procurar em tudo que é lugar - eu sabia que papai não iria sossegar enquanto não me achasse .

- tenho noção disso , mas Matteo deve ter planejado até os mínimos detalhes - digo experimentando o ravioli feito por marta .

- sei lá , eu acho meio óbvio ir para Suiça , Matteo deveria ter escolhido um país menos óbvio - por um momento o raciocínio de marta fazia sentido, mas Matteo não iria me levar para um lugar onde não  sentia segurança.

- Matteo viveu lá por muitos anos , ele tem uma influência grande lá , se ele está querendo ir para Suiça é porque ele se garante lá !

- OK, temos fé que tudo irá dá certo

Estava com receio dessa nova fase da minha vida , mas ela iria me trazer novas partes para minha história...

além do que eu possa ir Where stories live. Discover now