Capítulo 128: Teste para os Professores

7 0 0
                                    

Arnold estava em sua aula de herbologia com o quinto ano da Corvinal. Contudo, um novo elemento estava na estufa 3.

A Alto Inquisidora aparentemente não tinha nada para fazer e decidiu avaliar a aula da Professora Sprout.

"Bom dia, rapazes e moças, hoje veremos uma das plantas mais fascinantes que existem e de fato muitos de vocês a viram em ação no ano passado nas mãos do Sr. Potter. Hoje veremos a incrível gillyweed" disse o Professor Brotar, mas foi interrompido.

"Desculpe, professora, só queria confirmar se você recebeu minha carta" disse Umbridge.

"Sim, Madame Umbridge, estou ciente de que você me testará nesta aula."

Umbridge assentiu e anotou algo em seu caderno, porém, ela se aproximou da Professora Sprout invadindo seu espaço pessoal e olhou para os remendos em seu chapéu velho e anotou algo em seu caderno novamente.

Sprout tentou ignorar a situação enquanto se concentrava em ministrar sua aula, dando uma palestra onde explicava as propriedades da planta bem como seu correto cultivo.Umbridge parecia estar anotando algo em seu caderno com cada coisa que Sprout mencionava.

"Agora em duplas peguem um pote e passaremos para a parte prática" disse Sprout.

"Há quanto tempo você leciona em Hogwarts?" Umbridge questionou, aproveitando o fato dos alunos estarem ocupados com os vasos de flores.

"Só ensino há 26 anos", disse Sprout com um sorriso educado.

Umbridge escreveu isso. "O Diretor Dumbledore a contratou?"

"Correto, poucos dias depois de me formar em Hogwarts, Dumbledore me convocou ao seu escritório e me disse que o professor de herbologia da época estava pronto para se aposentar e me ofereceu a posição para meus excelentes NIEMs nas disciplinas necessárias, o resto é história."

"Você receberá os resultados da sua avaliação em duas semanas", disse Umbridge após anotar os últimos dados e sair.

No resto da semana, os alunos testemunharam a Alta Inquisidora avaliar todos os professores de Hogwarts sem exceção, com alguns professores ela parecia convencida mas era muito óbvio notar quais professores não atendiam aos requisitos de Umbridge.

Harry estava perto da cabana de Hagrid conversando com Sirius em um espelho.

"Sua cicatriz ainda dói?" Sirius perguntou.

"Acontece em momentos aleatórios, é difícil prever quando isso acontecerá."

"Eu sei que não é engraçado você estar com dor, mas não acho que seja algo com que precisemos nos preocupar agora, lembra da informação que te dei há duas semanas?"

Harry assentiu. "Essa coisa de acontecer toda vez que Voldemort sentia uma emoção forte, não tenho certeza de que tipo de ritual ele usou, mas o que quer que ele tenha feito com meu sangue me faz pensar que o bastardo me conectou a ele de alguma forma. Às vezes" eu me sinto como Voldemort está com raiva, é difícil explicar esse sentimento."

"Bem, agora que ele voltou é normal que aquela cicatriz doa."

"Você descobriu alguma coisa sobre Umbridge?"


"Eu não a conheço pessoalmente, mas descobri algumas coisas no Wizengamot, ela não é uma Comensal da Morte, por mais surpreendente que possa parecer."

"É tão nojento que poderia facilmente ser um", disse Harry calmamente.

"Eu entendo você, mas você deveria saber que o mundo não está dividido entre pessoas boas e Comensais da Morte, somos apenas pessoas que tomam decisões, algumas afetam outras e outras não" Sirius disse sério. "Ainda assim, concordo que ela é uma pessoa desagradável, você deveria ouvir as opiniões do velho Remus sobre ela."

Harry Potter: A Nobre e Ancestral Casa ZoldyckOnde histórias criam vida. Descubra agora