Ⓔ02 Ⓒ04 ✖ KATHERINA

59 9 9
                                    

Katherina terminou de passar batom vermelho nos lábios e ajeitou o conjunto exclusivo que trajava. Este era composto de um top verde tomara que caia, com decote em formato de coração, um short preto de pano elástico com cintura alta – ambas as peças feitas de cetim –, uma meia arrastão e um sapato de salto alto fino em vermelho escuro.

Seus olhos perfeitamente delineados fitaram o seu reflexo no espelho com pesar.

Aquela não era ela.

Seus cabelos não eram naturalmente vermelhos. Ela odiava maquiagem. Suas roupas eram demasiado justas e sensuais e em nada combinavam com ela. Não com a verdadeira Katherina Bauer.

A verdadeira Katherina gostava da simplicidade das coisas, seu sorriso era tímido, o conforto era o seu estilo de vida e sua profissão em nada se assemelhava ao que estava fazendo.

Foi preciso incorporar uma personalidade completamente diferente e oposta à sua para conseguir se destacar aos olhos de Theodore Stoker.

Os anos de teatro que fez quando era adolescente a ajudaram nesse processo, mas ter de viver um personagem 24 horas por dia, 7 dias por semana era exaustivo.

Haviam momentos em que Kat não lembrava mais quem ela realmente era. Sua personagem estava ganhando raízes profundas em si, ocupando cada vez mais lugar em sua verdadeira personalidade. E quanto mais ela alimentasse isso, mais ela iria se perder.

Kat sentia momentos de desespero e solidão em várias alturas do seu dia.

Já faziam dois anos que ela estava fazendo aquilo. Dois anos em que ela repetia para si, em um mantra encorajador, que todo aquele sacrifício era para um bem maior e por isso mesmo ela não desistia. Por isso mesmo ela não fugia correndo, querendo mais que tudo voltar para os braços dos seus verdadeiros amigos e familiares.

Por isso e por Theodore.

Várias vezes ela tentou se negar aos fatos. Talvez fosse ainda a velha Kath falando mais alto e se misturando assustadora e perigosamente com a nova Kat.

Mas Kath velha ou Kat nova, o fato era o mesmo. As Kat's haviam caído no grande erro de se apaixonarem pelo vilão.

Era inevitável. A Kat velha sempre procurava o melhor das pessoas, mesmo que não houvesse. Sua crença era de que, no fundo, todo o vilão tem um coração.

Tirando Alf. Alf não era um vilão, Alf era O vilão. Sem coração, sem escrúpulos, sem humanidade. Ele não tinha alma! Se Kat acreditasse em sobrenatural, ela diria com toda a certeza que Alf Schuller vendera sua alma ao diabo.

Um choro incontido se aproximava do local onde ela estava, o camarim das Musas. Uma delas entrou devastada, seu rosto molhado em lágrimas enquanto outras a acompanhavam na tentativa de a acalmar.

— O que aconteceu? — Kat questionou preocupada, se acercando das Musas e se ajoelhando perante a que chorava.

— Fomos demitidas, Kat. Essa é a nossa última noite. — Uma das Musas respondeu.

Ela aparentava ter uns 25 anos, mas na verdade já tinha uns quase dez anos acima disso.

Falava-se há várias semanas dessa possibilidade. Alf andava tentando convencer Stoker a demitir as Musas mais velhas e a contratar "nova carne", como o próprio gostava de se referir às prostitutas. Seu estômago embrulhou em nojo e raiva diante daquelas palavras e o seu ódio pelo homem apenas aumentou um pouco mais.

— O que eu vou fazer? — A Musa chorosa questionava devastada.

Kat entendia o seu desespero. A Musa era mãe solteira de duas crianças, tinha sua mãe acamada com uma doença fatal e seu pai numa cadeira de rodas. Enveredou nessa profissão luxuriosa para conseguir pagar os medicamentos dos pais e as necessidades dos filhos, mas agora ela perderia tudo isso. Tudo porque Alf a considerava velha demais para ser Musa.

Amsterdam [PT-BR] ▬ Versão WattpadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora