Capítulo 48

991 64 8
                                    

Bárbara

Nervosismo. Define perfeitamente meu estado nesse momento. Estou segurando o braço de Eduardo enquanto avisto seus pais, Bia, Pedro e um jovem meio sério na mesa. Sua mãe acena em nossa direção e eu sorrio timidamente. Eles estão muito elegantes e estou um pouco ansiosa para saber como irão reagir quando Eduardo contar do nosso namoro. Ele me olha e sorri com um brilho nos olhos e me conforta enquanto caminhamos até a mesa.

— Fique calma... Eles vão adorar você.

— Você acha? — Questiono um pouco nervosa.

— Tenho certeza... Você é incrível...

Sorrio me sentindo extremamente feliz e segura ao seu lado e não me preocupo tanto. Assim que chegamos à mesa, cumprimento todos e sua mãe me elogia animadamente. Seu irmão está calado e com cara de poucos amigos. Sento-me ao lado Eduardo e vejo que Bia e Pedro estão felizes também.

— Vamos fazer o pedido? — Questiona a mãe de Edu e nós concordamos. Depois que o pedido é feito Eduardo puxa assunto com o irmão.

— Então Tom, está gostando do Rio?

— Sim, aqui tem uma vibe boa.

Ele responde seriamente e o pai arqueia as sobrancelhas. Tom parece ser um cara legal e é muito bonito. É branco, tem olhos azuis, cabelo preto e sobrancelhas bem desenhadas. Até parece ser irmão biológico de Edu.

— E o curso?

— Está ótimo. Eu adoro aquilo tudo... Estou me saindo muito bem e nunca estive tão empolgado. — Ele sorri e Edu assente sorrindo enquanto o pai mexe a cabeça em negação.

— Já disse que isso não dá futuro! Ele é meu herdeiro e quer fazer fotografia? — Comenta o pai um pouco chateado.

— Eu já disse que odeio engenharia! Será que não posso fazer o que me faz feliz? — Interroga Tom um pouco alterado e quando seu Ricardo ia responder, Alice interrompe:

— Ei... Hoje não é dia discussão! Vamos deixar esse papo para outra hora. O importante é que toda a família está reunida.

— A mamãe tem razão, não briguem. Hoje é dia de confraternização... Tom é um cara talentoso e ainda tem muita coisa para aprender. Vamos dar tempo ao tempo.

— Desculpe, não quero estragar o jantar.

Seu Ricardo se desculpa, mas Tom ainda parece chateado. Pedro e Bia estão em silêncio e assim que o nosso pedido chega, o melhor amigo do meu namorado resolve dizer.

— Tia Alice, sabia que Eduardo está namorando a Babi?

Ela abre um sorriso largo e seus olhos brilham com a novidade. Edu sorri também e eu fico sem palavras.

— Que alegria! Novidade boa!

— É verdade mãe... Eu ia contar, mas a língua grande aqui do meu amigo não se conteve. Eu e Bárbara estamos namorando e eu estou muito feliz!

— Meu filho! Nossa... Que novidade maravilhosa! Eu achei que nunca ia ter uma nora! Estou muito feliz por vocês dois! Seja bem-vinda a família Bárbara!

— Obrigada dona Alice, também estou muito feliz como nunca estive. — Sorrio enquanto Eduardo segura minha mão e vejo alegria em seu olhar.

— Os dois brigaram muito, mas no fim não conseguiram resistir ao amor... — Afirma Bia sorridente piscando para mim.

— Até que fim o galã aí resolveu se prender! Já estava na hora mesmo! — Seu Ricardo sorri simpaticamente e eu fico feliz por ter fisgado esse homem maravilhoso.

Meu para sempre é você - ATUALIZAÇÕES INTERROMPIDAS TEMPORARIAMENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora