Respostas

53 2 0
                                    

Maya , jovem com seus 17 anos caminhava trquilamente pela floresta até chegar a uma antiga cabana.
Toda feita de madeira , a cabana mostravasse antiga e caindo aos pedaços.Maya revirou o olho , como de costume quando viu a velha cabana.
Em suas mãos trazia alguns mantimentos que fora mandada a comprar.
Maya entrou no recinto e era perceptível que a cabana por dentro divergia muito da primeira vista de fora.Por dentro era mais luxuosa , mesmo que respeitasse alguns padrões rústicos. A madeira não era velha e acabada e a casa tinha alguns andares subterrâneos abaixo da sala de estar onde a ruiva estava.
Ela guardou os mantimentos em cima da mesa no centro da sala e se pôs a descer alguns lances de escadas que a levariam para o subterrâneo.
---Trassos ! ---Chamou ela enquanto descia as escadas.---A escrava da casa chegou.---Disse irônica se referindo a si mesma.Quando chegou ao último degrau avistou sua irmã.
---Você viu o Trassos ?---Perguntou ela se aproximando.
---Não, não o vi.---Respondeu a garota que aparentava ter apenas 15 anos.---Para ser franca não vejo desde que você saiu.Acho que ele bebeu de novo.---Disse Catarina em tom preocupado.
---Droga.---Praguejou Maya com a feição preocupada quando se lembrou que anoiteceria em breve.---Agora vou ter que sair mata adentro atrás de bêbado.
---Você vai querer ajuda?---Perguntou Catarina esperançosa.
---Claro que não! Não vou me arriscar a ir lá de noite e nem você.---Disse ela se distanciando da irmã indo para um um cômodo a parte.
---O que faremos então ? ---Perguntou Catarina fazendo com que a irmã parasse e se virasse novamente.
---Esperar.---Disse ela apenas antes de voltar a se dirigir para o tal cômodo. ---Vou apenas me sertificar de que ele foi armad.---Disse ela empurrando a pesada porta de madeira que a separava de seu destino.
O lugar era até espaçoso com uma grande mesa quadrada de madeira próximo a uma parede distante da porta . Não havia janelas , por isso exalava um certo odor abafado.
Ela caminhou até a mesa em passos rápidos e viu que sobre ela estava a balestra de seu tutor.Maya se preocupou mas não pode deixar de notar algumas garrafas de bebidas alcoólicas sobre a mesa.Mas o que lhe chamou atenção foram os varios papéis espalhados , os quais nunca havia visto.
Maya não se aguentou de curiosidade e começou a observa-los.Eram cartas destinadas a Trassos , enviadas por uma mulher.Helena, foi o nome que Maya reconheceu.
Seu coração já pulssava mais rápido e logo ela se sentou na cadeira."Maya está cada dia mais parecida com você "

Vermelho (trilogia cores da extinção)Onde histórias criam vida. Descubra agora