Acidente

1.9K 158 29
                                    

― Como assim, você desistiu de ser um lobo? – pergunta Leah indignada.

― Eu cogitei a ideia de ir embora de La Push, mas minha mãe quase surtou ao imaginar minha partida, então decidi parar de me transformar... Não tenho nada a perder, afinal!

― Como não? – explode ela de repente. – Está abrindo mão de uma parte de você, por birra, e ainda diz que não tem nada a perder? Onde está sua honra nisso tudo?

Leah não queria ser rude com Nicolas, mas aquela gravidez estava realmente sendo diferente e já mexia absurdamente com seu humor, fazendo-a explodir ou chorar com extrema facilidade. Seu acesso de fúria desaparece ao ver o rosto magoado do garoto Uley.

― Não fique brava comigo, Dona Leah, eu a tenho em grande estima e me incomoda saber que a desagradei – responde a olhando de maneira um tanto suspeita, quase como se parece venerá-la.

― Já chega dessa palhaçada – grita Lucian, levantando-se e batendo na mesa. – Qual é o seu problema, moleque? Por que está tratando minha mulher assim?

Nicolas sente seu corpo se arrepiar em alerta. Ele podia ter parado de se transformar, mas levaria tempo até que seus genes adormecessem por completo. E até lá, seu instinto de lobo sempre tentaria alertá-lo do perigo ao seu redor.

― Pare com isso, Lucian, ele só está tentando ser educado!

― Não está não – rosna o cherokee. – O que você está tentando esconder de mim, Nicolas? – questiona, tentando encontrar algo em sua mente que denunciasse seu estranho comportamento.

― Nada, Sr. Lucian, não estou escondendo nada...

― Está exagerando, pare de bancar o ciumento – fala Leah.

― Não estou com ciúmes – responde entre dentes –, só não estou gostando da maneira com que ele fala com você.

― Isso pra mim se chama ciúme – pensa Harry, que somente observava.

Leah toca o braço do marido tentando acalmá-lo, mas Lucian estava possesso, pois sua fera estava inquieta com a presença e o comportamento de Nicolas.

― Me deixe em paz, Leah! – grita ele, afastando seu toque.

Lucian fecha os olhos no mesmo instante, com força, não acreditando na maneira com que a tratara e conscientizando-se de que estava mesmo fora de si. Ele volta seu olhar para a esposa e apenas move seus lábios num pedido mudo de desculpas, contudo, lágrimas já escorriam dos olhos de Leah devido ao seu estado tão emotivo.

― Imbecil, olhe o que fez! – rosna Nicolas ao sentir uma súbita revolta inundá-lo, agarrando o colarinho da camisa de Lucian e empurrando-o contra a parede mais próxima. – Se continuar a agir dessa forma, vou começar a duvidar que realmente a mereça como esposa.

O que raios estavam acontecendo com aqueles dois, afinal? Harry não fazia ideia, mas já não podia mais ficar na posição de espectador. Lucian solta um rosnado furioso para o Uley, e, com uma piscadela, deixa sua íris negra se sua fera preencher os seus olhos.

― Pare com isso, pai, não pode se transformar aqui, vai destruir tudo! – alerta Harry, levantando-se da mesa e tentando separá-los.

Com o pouco de bom senso que lhe restava, Lucian se desvencilha das mãos de Nicolas e o empurra para longe, saindo pela porta dos fundos. E, sem dizer nada, Leah o segue...

― Acho melhor ir embora – diz Harry seriamente.

― Me desculpe, Harry, não sei o que deu em mim... Droga! Não faço nada certo – repreende-se, partindo em seguida, com o semblante tão confuso quanto o do mestiço.

Leah 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora