Capítulo 2

6.9K 484 81
                                    


Fazia, exatamente, duas semanas desde que Arkan havia proposto o trabalho como assistente para Theris e este aceitara, logo nos primeiros dias o terceiro príncipe já começava a questionar o seu plano inicial, afinal queria ter mais contato com aquele suposto " pretendente", ganhar tempo para que pesquisasse sobre o seu passado , além de analisar o seu caráter por meio dos eu trabalho, contudo logo aprendeu que ser "assistente" não era o melhor cargo para o garoto, pois este era deveras desastrado.

– Ei! Cuidado com isso! –Reclamou um general ao ver sua roupa luxuosa quase ser manchada pelos respingos do café que foi servido por Theris, Arkan estava tendo uma reunião com membros dos guardas dos desertos, responsáveis por proteger os arredores da cidade-estado além de servir de guarda-costas para as caravanas que transitavam pelo deserto trazendo mercadorias para o reino, aquela era uma reunião estratégica contra um grupo de ladrões que ultimamente atacava tais caravanas no deserto nos últimos meses, os generais haviam buscado o terceiro príncipe para que este oferecesse uma solução para aquele problema, contudo Arkan só ficava observando Theris apreensivo que este se machucasse manobrando o bule de café, nunca pensou que alguém pudesse atrair tantos desastres quanto aquele garoto, havia marcas de queimadores e cortes nos braços alvos de Theris, Arkan não entendi como servir chá e café pudesse levar a tantos machucados!

–D-desculpe! –Falou Theris nervoso quando finalmente conseguiu colocar o café na xícara e suspirou aliviado, logo sorriu para Arkan, como se expressasse seu triunfo, o príncipe, por sua vez, não pode conter que um sorriso se formasse nos lábios, de fato aquele garoto ficava feliz com as coisas mais tolas.

–Alteza...Você está nos ouvindo? –Resmungou um dos generais, Arkan logo pigarreou, tinha que retomar a sua atenção ao trabalho. Era estranho se ver distraído de tal maneira pelos atos daquele jovem desastrado, Arkan não costumava perder o foco de seu trabalho, mas de alguma forma Theris parecia o atrair... O modo como o menor se esforçava ao máximo nas mais ridículas tarefas que o príncipe empunha era formidável, Arkan se lembrara quando disse ao garoto que seu uniforme de trabalho seria o feminino, na qual constituía de uma espécie de vestido com vários babados, mais curto, com a justificativa de faltar uniformes masculinos, lógico que era uma mentira, o terceiro príncipe só queria provocar Theris e avaliar sua reação, para sua surpresa o menor vestiu o uniforme sem reclamar, alias, segundo a opinião de Arkam, ficara de fato muito bom no corpo esguio e de certa forma andrógeno de Theris...Novamente o príncipe se viu olhando para as pernas expostas do seu suposto pretendente não prestando atenção nas palavras que lhe foram dirigidas.

–Alteza! Estamos falando de um assunto sério!

–Ah...Desculpe... –Arkan contendo um rubor no rosto causado pelo o embaraço de ser chamado atenção novamente – Eu estou imaginando uma estratégia para que conseguimos pegar esses bandidos...- Massageou a testa tentando se concentrar, queria ignorar Theris que agora tentava limpar os livros das estantes, subia em uma escada, conforme subia os degraus o vestido subia... Arkan se via lambeando os lábios desejoso por ver mais daquela pele alva...

" Concentração! Não perca o seu foco!" Sua mente gritou, logo o terceiro príncipe desviou seu olhar para o mapa sobre a sua mesa, lá indicava as rotas comercias feitas pelas caravanas, havia muitas rotas o que deixava o mapa confuso, isso gerou questionamentos: Como a guarda dos desertos conseguia vigiar todas essas rotas?. "Por isso esses bandidos estão conseguindo ter vantagem em seus roubos, se utilizam da vantagem da incapacidade de nossa guarda de proteger de forma igualitária todas as rotas disponíveis...".

–Ei! Garoto! –Falou um dos guardas sorrindo provocador –Venha encher a minha xícara novamente!

–S-sim! –Theris quase caiu da escada na qual estava, desceu rapidamente para cumprir a sua tarefa. Arkan o observou pelo canto do olhou, não gostou muito dos olhares que aquele guarda lançava para o seu pequeno assistente. Theris, com o máximo de cuidado, tentou encher a xícara mas o bule escapa de sua mão e acaba por se espatifar no meio da mesa , lançando o seu conteúdo no mapa –Ah...Ah...D-desculpe! –Choramingou olhando desesperado para Arkan.

O terceiro príncipe (Romance Gay)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora